Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 6.573

Cadastro CEI para construção e demolição de imóvel

Alexandre Frasson

Alexandre Frasson

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 07:47

Bom dia, amigos do Forum Contábeis. venho por meio deste solicitar orientação sobre a incrição da CEI para recolhimento de INSS e preechimento da DISO. Eu possuia um imóvel e em abril do ano passado eu o demoli (uma construção de 39,85 m2)porém não informei a Receita. Agora preciso averbar a escritura do antigo imóvel da casa para terreno e o cartório não averbará sem a respectiva regularização. Por favor, como devo proceder?

Alexandre Frasson
Bacharel em Ciências Contábeis
Alexandre Frasson

Alexandre Frasson

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2012 | 13:21

Obrigado pela ajuda Mário, porém ainda tenho dúvidas, pois a antiga construção possuia 39,85m2, ou seja menor de 70,00m2. Pois para àreas deste tamanho há isenções.
Será que mesmo assim devemos matricular a CEI? A empresa que efetuou a demolição não emitiu nf, apenas entregou um orçamento na época... Desculp, sou leigo no assunto e o engenheiro na época tão pouco tomo ciência do fato. Quem puder me orientar, agradeço desde já.

Alexandre Frasson
Bacharel em Ciências Contábeis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.