x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 22.940

ABERTURA DE IGREJA

NOEMIA RODRIGUES

Noemia Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2007 | 13:03

ola amiga, pra registrar a igreja é necessario elaborar estatuto social e ata de fundação, ambos deverão ser registrados em cartório, cadastrar no cnpj e prefeitura. deverá manter escriturados livro caixa e entregar declarações pessoa juridica/rais/ sefip e irpf do presidente.

Jandro

Jandro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2007 | 15:46

Lembre-se de que pastor de igreja não é empregado mas as pessoas que a cercam(motorista, vigia, porteiro, sacristão, cafezinho, etc), se não forem voluntários, deverão ter suas carteiras assinadas, ensejando FOLHA DE PAGAMENTO, GPS, GFIP e CONTRIBUIÇÃO SINDICAL.

Wenderson Morais

Wenderson Morais

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 17:57

Dei uma olhada no site e tirei algumas duvidas mais outras ainda tenho
ja tenho o modelo do estatuto e da ata, sei que tenho que reconhecer em cartorio, porem estou em duvida quanto ao nome da igreja, se eu colocar um nome que ja tenha ou seja aparecido , na hora de adquerir o cnpj pode ser barrado por causa do nome.
agradeço desde ja.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.