x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 50

acessos 65.948

Baixar arquivo xml do Fisco

antonio b de jesus

Antonio B de Jesus

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 22:04

Ola Amigos

De acordo com o SEFAZ após ter lançado o DEC-DOMICILIO ELETRONICO DO CONTRIBUINTE , eles vão estender a procuração igual a FEDERAL, O CONTRIBUINTE VAI DEFINIR O QUE O CONTADOR PODE E NÃO PODE EXECUTAR NO SEU CADASTRO , COMO A PREFEITURA FEZ , HOJE PODEMOS TER ACESOS A VARIAS INFORMAÇÕES DA nfe MUNICIPAL,
ACREDITO QUE EM BREVE TEREMOS COMO FAZER O DOWNLOAD DA nfe- FEDERAL .O LEITOR DE CODIGO DE BARRA IDENTIFICAMOS A NOTA E COPIAMS O ARQUIVO XML , PARA NOSSA ALEGRIA DEIXAREMOS DE solicitar aos clientes os arquivos dos fornecedores ( mas a lei diz qué obrigatorio emitir a NFE e enviar ao Cliente) desta forma deixaremos de LANÇAR NOTA FISCAL E APENAS IREMOS CONCILIAR A CLASSIFICAÇÃO DE ACORDO com o fisco e A CONTABILIDADE E VAI AJUDAR MUITO NA HORA DE ELABORAR INVENTARIO, POIS TEREMOS TODAS AS INFORMAÇÕES NECESSARIAS PARA NOSSO TRABALHO COM OS PRODUTOS.Podem ficar tranquilo,ultimamante estou vendo um futuro promissor para nos contadores de Gestão Contabil, uma empresa de contabilidade hoje cresce pela tecnologia aplicada e acompanhada, e nos contadores teremos que ser versateis.
Sorte a todos
Antonio Ruam Ramon

Ana Zilia

Ana Zilia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 21 maio 2012 | 09:13

Antonio Ruam
bom dia
concordo com você, no primeiro momento estamos sendo bombardeados com novas declarações e temos que quase todos os dias estudarmos uma legislação nova, porem vejo também que nosso futuro será melhor, pois deixaremos de ser meros digitadores de informações e aplicaremos na prática o que estudamos tanto, nossos clientes não nos verão mais como simples geradores de darfs,
Abraços
Ana Zilia

"Um ponto de vista é a vista de um ponto"
Fabio Cabral

Fabio Cabral

Iniciante DIVISÃO 5, Account Manager
há 10 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 15:28

Amigos,

Para quem deseja baixar em lote vários XML's de notas fiscais e com validade jurídica (utilizando certificado digital do tipo A-1) uma dica é utilizar o programa KNU disponível para download em KNU

O programa funciona baixando uma dll e integrando em seu próprio sistema de contabilidade da sua empresa. É gratuito para os 30 primeiros downloads de XML, após isso, é possível efetuar compra de créditos para realizar mais downloads. Funciona também para XML's de CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico).

Bem útil para quem realiza muitos downloads de XML e necessita que eles tenham validade jurídica.

Abraços,

JOSE EDISON PISSOLATTO

Jose Edison Pissolatto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 09:39

Amigos, será que existe a possibilidade de consultar todos os arquivos xml emitidos para uma determinada empresa? ou seja no mês X quais notas foram emitidas pelos fornecedores para uma determinada empresa?

Silvester Costa

Silvester Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 09:56

Respondendo a pergunta do nosso amigo Jose Edison, ainda desconheço essa ferramenta, porem aqui no meu estado Mato Grosso, no portal do site da SEFAZ, entro com meu login de contabilista credenciado, existe um campo onde posso pesquisar todas as NFEs emitidas, seja meu cliente como remetente ou destinatário, o único problema é quando não se coloca a inscrição estadual na nota, ai não aparece na lista, se colocarem a inscrição estadual sai tudo certinho. Copia todas as chaves das notas que aparecem no site, colo no programinha chamado "Auxílio NF-e", baixo todos os XMLs, depois só importo os dados. Dai quando meu cliente me encaminha as notas impressas, só audito no meu sistema pra ver se puxou certinho, e sempre uma maravilha, chega de lança notas de entradas e saídas manualmente.

Se alguém souber alguma novidade, por favor, compartilha conosco, assim contribuiremos para o forum e estaremos ajudando outro colega de profissão.

Att. Silvester Costa
Contador
Willian Cheng

Willian Cheng

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 14:41

Jose Edison Pissolatto perguntou:
Ferramenta muito boa mesmo, será que não tem nada similar no Estado de São Paulo?


Jose Edison Pissolatto, não se preocupe, pois com o advento da MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais) e NF-e versão 3.0, teremos acessos a todos os documentos fiscais eletrônicos vinculados ao CNPJ de uma determinada empresa. No entanto terá um preço, já que será obrigação do contribuinte confirmar o recebimento de todos documentos. É o Big Brother Fiscal.

Na prática será mais um estorvo para o contribuinte que cada vez mais faz o trabalho para a máquina do Estado. Aqui no Brasil, a escravidão já foi abolida faz muito tempo, mas ainda não avisaram o Governo.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 10:10

Flávio, agora que me atentei para uma coisa, você é do Paraná, este manifesto esta no site da fazenda de São Paulo, então creio que não será útil para você.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Rennan Gustavo

Rennan Gustavo

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Publicidade
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 15:21

Boa tarde .... Flavio um software que eu utilizo ja faz 2 anos e é muito eficaz , parecido com o Auxilio NFE porém na minha visão de empresário mais completo e de melhor uso no dia a dia.... é o DANFE View PLUS.

Meu email é @Oculto se quiser posso tirar algumas duvidas para você

Abraço.

Thiago

Thiago

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 9 anos Quinta-Feira | 2 abril 2015 | 09:00

Boa tarde, tenho a solução para importação de XML de NF-e, não oficial (sem assinatura), diretamente do site da sefaz.
Trata-se de um arquivo XML confeccionado com as informações oficiais da consulta pública da Sefaz nacional ou Estadual de origem, que é perfeito para input de dados.
O XML é devolvido 90% das em até 4 segundos. Não há necessidade de digitar captcha. E ofereço um teste grátis.
Basta acessar o site https://www.roverisistemas.com.br ou entrar em contato no e- mail @Oculto

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.