x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 1.097

fgts em atraso

DAIANE BELATO

Daiane Belato

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 09:03

estou com um problema para gerar fgts em atraso,a empresa na qual quero fazer o recalculo ja tem a chave salva no meu computador,mas tem o certificado digital, como afinal faço pra usar o certificado , pois a senha da chave não sei pois quem a utilizava era um outro funcionario, como faço pra enviar as informacoes utilizando o certificado???

DAIANE BELATO

Daiane Belato

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 09:28

outra duvida quando vou fazer o envio de RE nao consigo pois preciso selecionar o certificado correto , como faço isso ?sei que devo ir em configuracoes e depois em configurar caminho,mas e depois como faço pra encontrar o certificado?? só consigo encontra empresa que tem a chave salva no computador , as que estou usando o certificado nao sei como fazer.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 09:48

Daiane Belato;

Voce deve utilizar o certificado digital do escritorio contabil para realiar o envio da sefip;

Caso a empresa tenha mais de 10 funcionários, sera necessario ourtogar uma procuração eletronica da empresa para o e-CNPJ do escritorio para proceder o envio;

Para utilizar certificado diferente do padrão A1 (salvo em maquina), voce deve ter instalado o driver da leitora / gerenciador do token, que é necessário para acessar o certificado digital no padrão A3;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.