x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 36

acessos 27.491

Pedido de Demissão

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 14:12

Karla, provavelmente já aconteceu com todo mundo que trabalha na área.
Se a empresa quiser vai ter que fazer a rescisão como se fosse demissão.
Não tem como resguardar a empresa, já que nesse caso estaria admitindo que cometeu uma fraude para ajudar o empregado receber o seguro e se o mesmo entrar na justiça alegando que foi pedido tbm será obrigado a devolver o seguro.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 14:33

Karla, não existe pedido de demissão sem justa causa a pedido do empregado.

Sendo um contrato efetivo por prazo indeterminado, se a empresa quer demitir o empregado, que seja sem justa causa ou por justa causa. Se é o empregado quem deseja se desligar, que ele peça demissão.

É assim que funciona. É o que manda a Lei. Não existe ou maneira, nem mesmo acordo.

O empregado pedir para ser mandado embora é uma declaração de fraude pois estaria sacando o FGTS indevidamente, e recebendo o seguro desemprego ilegalmente, pois, afinal, ele não foi dispensado impotivadamente.

Como bem disseram os colegas acima, a empresa estará participando da fraude se assim agir, portanto, é risco dela se preferir atender ao emepregado.

THIAGO FERREIRA

Thiago Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 10:50

Nao... pois as verbas indenizatorias sao pagas pelo funcionario... neste caso ele recebe ferias vencidas e em algumas empresas elas pagam o proporcional de ferias tambem, mas no caso de pedido de demissao com aviso indenizado nao existe nem ferias e nem 13º indenizados.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.