Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 4.194

MEI recolhimento de imposto

Ademir Victorino Junior

Ademir Victorino Junior

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 13:03

Amigos preciso de uma ajuda, sou técnico em contabilidade e estava fazendo minha propria contabilidade como MEI, sem problemas, mais fui contratado por uma empresa que precisa emitir a nota fiscal. A empresa irá reter INSS e ISS nas notas. A contabilidade da empresa me comunicou que:

O valor do INSS retido poderá ser creditado no recolhimento mensal da empresa.O valor do ISS será recolhido ao município onde foi prestado o serviço. Precisamos mensalmente da SEFIP da Obra com a vinculação da CEI informada na nota.

Qual procedimento que devo tomar??

Obrigado

Rafael Machado

Rafael Machado

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 00:23

Boa noite.

Em se tratando de MEI, não exite retenção na fonte de imposto, se não me enganho recolhe-se 2,00 mensais de ISS, ou seja, se você faturar 2000,00 por mes e efetuarem a retenção de 2% seria 40,00 e na condição de MEI não tem como efetuar esta compensação já que emite-se as guias direto do site da receita federal.

INSS também não retem de MEI, pois, você ja contribui em sua DAS mensal um valor já reduzido, a guia mensal não dá para efetuar a compensação.

Ou seja, não existe retenção de MEI.

Espero ter ajudado. Obrigado.

Marcelo Jesonias

Marcelo Jesonias

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 00:36

Exatamente, Rafael Machado

Só complementando,