x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 6.493

CEI e Seguro Desemprego

Daniela Arantes

Daniela Arantes

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 15:09

Pessoal,vou começar a trabalhar como técnica em contabilidade autônoma, por isso vou precisar do certificado digital, mas andei pesquisando e percebi que é necessário o cadastro no CEI para comprar o certificado digital, e fiquei com uma dúvida? Se eu me cadastrar no CEI, perco meu Seguro Desemprego, ou não tem nada a ver? Estou preocupada, pois o Seguro Desemprego está me ajudando muito até as coisas começarem a dar certo?

jaqueline pavao monteiro de aquino

Jaqueline Pavao Monteiro de Aquino

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 17:43

Daniele
a sua preocupacao é valida, pois para adquirir o seguro desemprego é preciso.

Critérios de habilitação
Para requerer o benefício do Seguro-Desemprego, é necessário que o trabalhador atenda aos critérios de habilitação a seguir, conforme a modalidade do benefício:

Trabalhador formal

Ter sido dispensado sem justa causa;
Ter recebido salários de pessoa jurídica ou pessoa física equiparada à jurídica (inscrita no CEI) , no período de seis meses consecutivos, imediatamente anteriores à data de dispensa;
Estar desempregado quando do requerimento do benefício;
Não possuir renda própria de qualquer natureza suficiente à sua manutenção e de sua família;
Não estar em gozo de qualquer benefício previdenciário de prestação continuada, com exceção do Auxílio Acidente e Pensão por Morte;
Ter sido empregado de pessoa jurídica ou de pessoa física equiparada à jurídica, pelo menos seis meses nos últimos 36 meses que antecedam a data de dispensa.

o que esta marcado em negrito me da uma ideia que, se voce fizer o CEI que estara no seu nome, a empresa informara o seu CEI na sefip dela, ai que é pode haver algum cruzamento e voce perder sim o seguro( estou levando em consideracao o que esta marcado em negrito )
honestamente é algo a se pensar
espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.