Contábeis o portal da profissão contábil

18
Set 2014
14:43

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Problemas ao gravar declaração com o IRPF 2009

23   respostas
22.489   acessos

POSTS RELACIONADOS

Sócrates Batista Antonopoulos

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 14 de novembro de 2012 às 10:12:14
Bom dia caros amigos do Forum Contabeis. Creio que a maioria tenha a mesma dificuldade do que eu com este programa ou os que não tenham mais já tiveram, estou falando do programa IRPF 2009. O programa IRPF 2009 que instalei até permite com que eu preencha os dados e os campos dos quais preciso, porem na hora de gravar a declaração é que a coisa acontece,quando clico no ícone para gravar a declaração e clico em gravar o programa trava, dai então a declaração não é gravada. Alguém já passou por isso? e como posso solucionar?

Obs: para facilitar, tirei um print screen do erro que estou falando:

http://img838.imageshack.us/img838/5383/teladeclarao.png

Agradeço antecipadamente!

Sócrates.

Socrates B. Antonopoulos
Auxiliar de Escritório
Paulo R. Schafer

Moderador

postada em: Quarta-Feira, 14 de novembro de 2012 às 10:17:52
Sócrates Batista Antonopoulos,
Bom dia, Tudo bem?

Compartilho com você da mesma experiência. Tive o mesmo problema e por incrível que pareça, também no preenchimento e envio da Dirpf 2009.

O motivo do erro, até hoje não descobri, entretanto a alternativa cabível foi infelizmente, preencher toda a declaração novamente em outro computador.

Uma observação importante. Antes de baixar Dirpf 2009, fiz primeiro a atualização do Receitanet.

Sugiro ao amigo, que se esgotado as possibilidades, que tente desta maneira.

Sucesso...

"Se pensarmos no pássaro garantido em nossa mão, perdemos uma revoada de oportunidades..."
Sócrates Batista Antonopoulos

Usuário Iniciante

postada em: Quarta-Feira, 14 de novembro de 2012 às 10:29:35
Bom dia Paulo R. Schafer!

Agradeço muito pela resposta e pela ajuda, porem infelizmente acho que não era a causa do meu problema, mesmo em outra maquina o problema persiste, mas mesmo assim agradeço em muito pela ajuda!

Socrates.

Socrates B. Antonopoulos
Auxiliar de Escritório
Paulo R. Schafer

Moderador

postada em: Quarta-Feira, 14 de novembro de 2012 às 10:32:45
Sócrates Batista Antonopoulos,

Como última alternativa, verifique a versão Java do seu computador.

Ocorreram alguns problemas com aplicativas da RFB na última versão Java a de número 7, sendo necessário desinstala-la e voltar para a versão anterior, 6.

Se tiver disponibilidade, tente este procedimento.

Sucesso.

"Se pensarmos no pássaro garantido em nossa mão, perdemos uma revoada de oportunidades..."
postada em: Segunda-Feira, 10 de dezembro de 2012 às 18:54:30
Boa noite!!!!
Compartilho desse problema aqui no escritorio.
Mais até o certo momento os agentes das unidades do Rio de Janeiro da Receita Federal do Brasil, não dispoe de solução sobre o problema.
Ou quando informa algo, informa errado!

E o pior, que ficamos no aguardo de solução sem prazo.
O que falar, para o cliente que necessita da declaração?

Att.
Letícia Reis
Paulo R. Schafer

Moderador

postada em: Terça-Feira, 11 de dezembro de 2012 às 07:56:18
Ana Leticia Silva dos Reis,
Bom dia!

Está mesmo difícil explicar ou identificar o problema.

Não restando outra alternativa, a não ser, esgotar todas as possibilidades possíveis.

Tente fazer o que já foi descrito neste tópico. Espero que obtenha êxito.

Sucesso...

Arno Silveira

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 20 de dezembro de 2012 às 18:07:09
Boa Tarde colegas do fórum de contabeis.

Realmente este problema esta acontecendo com o programa do IRPF 2009, que apenas deixa alimentar os dados da declração, mais não permite gravar e fazer a transmissão para a receita que o programa trava, para solucionar este problema é só seguir os seguintes passos:

1) Deve estar com a ultima versão do RECEITANET instalada;
2) Fazer a desistalação do programa JAVA 7.0;
3) Instalar a o programa JAVA 6.0;
4) Proceder a gravação e envio da declaração para a Receita;
5) Não precisando mais usar o IRPF 2009, fazer a desinstalação do JAVA 6.0 e reinstalar o JAVA 7.0 para usar as versões mais recente do IRPF.

Obs: Este problema também esta acontecendo no IRPF 2010, apenas na hora de fazer a impressão da declaração.

ARNO SILVEIRA
CONTADOR CRC/SC
Jeffer Silva

Usuário Estrela Nova

postada em: Quinta-Feira, 20 de dezembro de 2012 às 18:14:50
Caros amigos,

Eu tive o mesmo problema, acredito que o Conflito deva ser entre DIRPJ (2009, 2010) x Windows 7 (32 e 64 bits)...

Como eu não tenho mais nenhuma máquina com o Sistema Operacional Windows XP, não pude fazer o teste, mas se alguém tiver algum PC com "WINDOWS XP" e puder fazer, fico aguardando o Resultado e agradecido.

Espero ter ajudado.

Grande abraço.

Att.

Jeffer - Analista Fiscal

jeffer.silva@live.com
+55 11 9.7340-0032 • 9.8509-7512
FB Grupo: HÁ VAGAS Contabilidade
Adilson Ap. Campos

Usuário Estrela Nova

postada em: Sexta-Feira, 1 de fevereiro de 2013 às 11:29:12
Amigos eu tenho o win7 instaldo no pc e estava com esse mesmo problema, fiz oque o nosso amigo Paulo R. Schafer, indicou la em cima, ou seja: desinstalei o java 7, baixei e instalei o 6, funcionou redondinho.

Façam isso q resolve ok?! Abraços
Delfino Carvalho

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 17 de abril de 2013 às 09:08:25
Obrigado a todos, eu tambem estava com o mesmo problema. Segui os seguintes passos: Usando uma maquina com xp, desinstalei o java 7 e instalei o java 6 e instalei o receitanet mais recente, dessa forma deu certo. Nao testei no win 7.
postada em: Quinta-Feira, 20 de junho de 2013 às 10:57:16
Bom dia a todos

Estamos com dificuldade para gravar o IRPF no programa IRRF 2009 ano calendário 2008.Instalamos em 3 máquinas e erro persistiu e.Em todas as nossas máquinas está instalados o Windows 7

Seguimos as orientações da instalação do JAVA, porém A Oracle não publica mais atualizações do Java SE 6 em seus sites de download público só tem a opção JAVA 7

Desde já agradeço a todos pela ajuda
Selma Amorim da Silva

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 11 de julho de 2013 às 12:37:19
Bom dia, a todos vi sobre este problema ao gravar a IRPF 2009, comigo também tive esse problema! mas depois de muito quebrar a cabeça eu consegui da seguinte forma:

1-Baixei a máquina virtual java (JVM), versão 1.4.1(só encontrei esse programa no site do Banco do Brasil:

http://www.bb.com.br/portalbb/page56,3766,3767,0,0,1,2.bb?codigonoticia=10919&codigomenu=6075

2-Baixei o Java Versão jre-6u30-windows-i586-s

somente com esses 02 programas consegui gravar e transmitir essa declaração ano-calendário 2009 exercício 2008.
Boa sorte a todos!
Adailton Dutra

Usuário Frequente

postada em: Segunda-Feira, 22 de julho de 2013 às 20:03:29
Selma Amorim

Muito obrigado, seu link me ajudou muitoooo

deu certo aqui!

Abraços

Adailton Dutra
Diretor da Infinity Contabilidade
Abertura e encerramento de empresas, IR, Impostos e folhas de pgto, Certidões Negativas, cadastros diversos, balanços, etc

Dúvidas ou orientações adailton@infinitycontabilidade.net.br
Orçamento gratis
postada em: Quinta-Feira, 1 de agosto de 2013 às 18:49:28
Boa tarde a todos

Selma e Adailton

Tentei gravar ou abrir e continua travando. Instalei os dois programas java (JVM), versão 1.4.1 e Java Versão jre-6u30-windows-i586-s. Como faço para gravar e transmitir sem travar

No aguardo

Muito obrigada
postada em: Sexta-Feira, 2 de agosto de 2013 às 08:33:49
Bom dia a todos

Selma e Adailton

Fiquei tentando outras máquina e finalmente deu certo.Nem acredito, precisava arrumar essa situação.

Muitissimo obrigada

Bom final de semana

Selma Amorim da Silva

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 2 de agosto de 2013 às 08:59:19
Edvânia bom dia, fico muito feliz em ter ajudado! Creio quando ajudamos uns aos outros melhora-se um mundo um pouco.
postada em: Terça-Feira, 3 de setembro de 2013 às 14:23:31
olá Selma, sua informação me ajudou muito, consegui, muito obrigado!!!
Laecio Costa Fontes

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 3 de setembro de 2013 às 16:25:45
também conseguir gravar e enviar a declaração, muito obrigado pela ajuda!!

boa sorte a todos
Ronaldo Limma

Usuário Novo

postada em: Sexta-Feira, 13 de setembro de 2013 às 18:39:55
Meu Deus..., definitivamente, Meu Deus, socorro. Obrigado por ter posto essa mulher linda em contato conosco. Menina, meus parabéns. Encontrei muitos problemas para gravar e enviar um IR ano/calendário 2008. Perdi horas; Troquei de PC dezenas de vezes; fiquei estressado etc. Mas você me salvou. Não só a mim, como também minha cliente que está com um sério problema junto à secretaria aqui em São Paulo(SP). Menina muito obrigado. Reitero: MEUS PARABÉNS, e MUITO OBRIGADO SELMA.
Selma Amorim da Silva

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 16 de setembro de 2013 às 08:35:03
Ronaldo bom dia, que bom que pude ajudar! Nossa eu quebrei a cabeça demais até encontrar essa solução, acho que a Receita devia fornecer todos os programas necessários...mas como sempre o Governo toca as músicas e os contadores têm que aprender a dançar,se as pessoas soubessem a vida do contador valorizavam mais!
Cristiane s Covos

Usuário Novo

postada em: Quarta-Feira, 18 de setembro de 2013 às 08:14:12
Selma querida, muito obrigada! salvou meu dia!
Robson Santos Correia

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 14 de outubro de 2013 às 18:32:36
selma que jah lhe abençoe sempre !
Jaqueline Pequeno Ribeiro

Usuário 2 Estrelas Novas

postada em: Terça-Feira, 22 de outubro de 2013 às 11:01:03
Desinstalar o Java 7 e baixar o Java 6 resolveu meu problema!!! Graças ao nosso colega Arno Silveira...

“Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam.”
Henry Ford
Renato Alves de Oliveira

Usuário Iniciante

postada em: Terça-Feira, 17 de dezembro de 2013 às 14:29:33
Olá Pessoal!

Estava com o mesmo problema de todos e resolvi da seguinte forma:

1- Iniciar >> Painel de Controle >> Adicionar Remover Programas
Desinstalar tudo que é Java que ver pela frente!

2- Instalar o ReceitaNet atual

3- Baixar o Java 6.0 e instalar
http://search.4shared.com/postdownload/soysckcl/java_6.html

4- Fazer as declarações de 2009, transmitir...

5- Desinstalar o java 6 e instalar novamente o java 7.

Renato

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.91 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César