Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.341

Desemquadramento do Mei

francivaldo viana magalhaes

Francivaldo Viana Magalhaes

Bronze DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 11 anos Sábado | 23 fevereiro 2013 | 11:11

Olá amigo(a)s Bom dia,estou com um problema se alguém poder me ajudar ficarei
Grandemente agradecido. Abri uma micro empresa individual em 2008,como o meu movimento anual é pequeno cerca de 18,000 a 36,000;Ano passado em janeiro (2012)
Migrei para o Mei, Paguei todos os boletos da arrecadação do Mei em 2012.Quando pedi pro contador enviar a declaração pelo portal do Mei,não foi aceito,Fiquei Muito preocupado, fui na receita estadual e federal ,(Falaram que o estado tinha me desemquadrado do Mei) me informaram que eu tinha comprado 78,000;Rebati com eles que todas as minhas notas de compras tava dando 38,000 no ano de 2012.Entao descobri que foi o seguinte,eu pagava um consórcio de um automóvel a anos como pessoa física,ao ser contemplado tirei no nome da empresa (devido ter o desconto) descobri que foi isso.A nota caiu como mercadoria e eles me falaram que foi retroativo,mas como vou pagar impostos de um automóvel?ele não dá lucro dá é muita despesas!!
Ao conversar com o contador vou deixar a minha empresa inativa(não vou fazer nenhuma compra no cnpj) neste ano de 2013,depois ele faz uma declaração como ficou inativa em 2013 e em janeiro de 2014 migro para o Mei novamente.A empresa tem uma conta jurídica e tenho um financiamento para pagar,vou ter que pagar este financiamento ,será que não tem problema ?pois tenho que depositar os valores da parcela,e tembem tenho maquineta de cartão de credito no nome da empresa mas minhas vendas são poucas.??Se alguém poder me ajudar ficarem muito agradescido.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Sábado | 23 fevereiro 2013 | 16:28

Veiculo é um imobilizado e entra nas custas da empresa sim.

Ao conversar com o contador vou deixar a minha empresa inativa(não vou fazer nenhuma compra no cnpj) neste ano de 2013,depois ele faz uma declaração como ficou inativa em 2013 e em janeiro de 2014 migro para o Mei novamente

R -Empresa inativa não quer dizer que a empresa deixa de comprar, você terá de deixar de vender também, a não ser que tenha estoque, mais se o vende gera receita.

A empresa tem uma conta jurídica e tenho um financiamento para pagar,vou ter que pagar este financiamento ,será que não tem problema ?pois tenho que depositar os valores da parcela,e tembem tenho maquineta de cartão de credito no nome da empresa mas minhas vendas são poucas.??

R - R$ 0.01 de movimentação já é receita, e quando se movimenta a conta juridica as informações são repassadas imediatamente para RFB, inclusive por maquineta gera extrato para DIRF ao qual deve ser declarado. Se você não tem receita não tem como provar a origem do dinheiro para pagar financiamentos, a não ser que tire o dinheiro de seu próprio bolso para injetar na empresa ao qual deve ser declarado no IRPF.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
francivaldo viana magalhaes

Francivaldo Viana Magalhaes

Bronze DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2013 | 10:34

Ok amigo obrigado pela resposta,mas o que eu deveria fazer?Minha esposa tem MEI ela trabalha comigo,vou movimentar este ano a empresa dela,por isso estava pensando em deixar a minha sem comprar,ano que vem migraria para mei novamente.No caso para mim continuar com a minha empresa que foi desemquadrada,teria que comprar o certificado digital né?e nota fiscal eletronica?e no caso teria que pagar o imposto do valor do movimento de compra que ultrapassou?como ficaria no caso o automovel pagaria o imposto também?Meu movimento é pouco e estou pensando em feixar a firma e ficar só com a da minha esposa,e depois abriria outra no meu nome como mei.O que poderia fazer?nao queria feixar minha firma pois foi aberta em 2008.Me de uma orientaçao.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.