x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.233

Empregador Web - Seguro Desemprego online

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 12:54

Amigos,

Me passaram a informação num posto do MTE aqui de Petrópolis de que é possível fazer o Requerimento no Portal Web sem o certificado digital cadastrando a Procuração. Essa informação procede, já que pelo que vi no manual o único acesso ao sistema sem o certificado é para gerar a Procuração e o Procurador mesmo sendo pessoa física também deve possuir o certificado?

Obrigado pela ajuda!

Att,

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 13:16

Carlos,
infelizmente não tem como enviar o requerimento SD sem certificado mesmo que a procuração esteja em pessoa física, o mesmo preciso de um E-CPF para enviar o requerimento.


Carolina,
infelizmente para cada empresa deve-se cadastrar um e-mail diferente.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 13:28

Graziela,
siga as instruções do manual em anexo e configure o seu certificado. O seu certificado é o E-CNPJ e/ou E-CPF?, se for algum outro tipo não vai funcionar.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Lucas Dela Torre Fardin

Lucas Dela Torre Fardin

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 14:00

Carlos Alberto Tafelli
eu cadastreu corretamente fiz com o e-mail da empresa
estou achando que e porque so ira funcionar o E-CPF E E-CNPJ
mais acredito que se todos sao certificados digitais, teria que funcionar em todos os serviços,
obrigado a todos pelas respostas, acompanhando o posto :)

LUCAS FARDIN
GERENTE DE RECURSOS HUMANOS / CONTADOR
GRADUADO EM CIENCIAS CONTABEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E CONTROLADORIA
Miriam Bonoti

Miriam Bonoti

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 14:00

Boa tarde, pessoal!

Sobre a mensagem "Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código..."

Alguém conseguiu resolver?

Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 14:35

|Boa tarde, Amigos


Estou tendo uma certa dificuldade de relaçãoao cadstramento de filiais no empregador Web, vocês pederiam me ajudar.

Solicito o cadstramento da matriz e eles me enviam uma senha e dentro do empregador web tem a opção de cadstrar filial , preencho todos os dados e confirmo. depois gero a procuração para o nosso escritório de contabilidade.

Quando vou acessar novamente ja acesso pelo certificado do escritório vejo que a Matriz ta la certinha mais abro para exibir filiais e da essa mensagem Nenhuma filial delegada PJ foi encontrada para a empresa selecionada. Entro tambem com o certificado da própria empresa e a filial tambem não aparace.


Sera que tenho que solicitar senha para cada filial ? Sera que vou ter que pedir certificado para todas as filiais?

Vocês poderiam me ajudar ?

Muito Obrigado!!!!!!

Everton Koerich

Everton Koerich

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 14:48

Obrigado Márcio Padilha Mello,

Correto, o preenchimento é normal, sendo informado apenas os dados do ultimo emprego.

Dados anteriores são de responsabilidade do Seguro Desemprego.

Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 17:37

Amigos Muito Obrigado pela Ajuda.


Agora em relação ao envio do do arquivo do seguro o site só aceita o envio e valida no dia de afastamento do funcionário .

Esta complicado pois não emos como gerar esse arquivo antes para pedir a empresa para assinar quando o aviso é trabalhado temos que pagar no outro dia e gerar o arquivo no mesmo dia.

Vocês sabem me informar se tem alguma maneira de gerar o arquivo antes ? Ou sóna data mesmo de saida do funcionário :(

Mais uma vez muito obrigado !!!!!!

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 17:50

Talita,
infelizmente o arquivo só pode ser enviado a partir da data de demissão do empregado. Geralmente eu envio um e-mail para a empresa, explico e envio a mensagem que aparece quando você tenta enviar antes. Na data da rescisão eu envio o arquivo, mando para o cliente e ele me devolve no outro dia antes da rescisão ou no mesmo dia, sempre há um jeito. Infelizmente é dessa forma.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Sandra Maria da Silva

Sandra Maria da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 19:54

Amigos
Sou PF e tenho e-CPF. Já fiz o cadastro de uma empresa que já recebeu sua senha.
Minha dúvida é quanto a procuração que ela deve fazer para que eu possa ter acesso.
1) Devo cadastrar para a empresa procuração PF ou procuração PJ? Caso seja PF, insiro meus dados? CPF, PIS, etc.?
2) Se for PJ, devo colocar no tipo de inscrição o CNPJ da empresa e no tipo de inscrição terceirizada meu CEI?
Não encontrei no manual, podem me ajudar, por favor?

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 21:01

Sandra Maria,

Pelo visto o seu certificado digital é o E-CPF com CEI, não é mesmo?

Até ontem eu estava com uma situação idêntica a sua, pois a empresa já tinha feiro o cadastro e recebido a senha.
Desta forma e na data de ontem (11 de maio 15) cadastrei a procuração para mim (outorgado) pessoa física, me dirigir até o MTE da minha cidade, e lá chegando a procuração foi cadastrada de imediato, e quando cheguei no escritório já testei a procuração e deu Blz.
Obs: Não se esqueça de que quando vc cadastrar a procuração irá uma senha para o e-mail cadastrado, a qual vc precisará precisar toda vez que utilizar o certificado.
Espero ter ajudado!

Marcisiane roberta soares

Marcisiane Roberta Soares

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 09:32

Galera, tentei acessar a pouco e deu erro na senha, eu tenho certeza da senha e agora me bloquearam mas ao tentar nova senha dá o erro: O login informado não confere com a requisição.

Tentei várias vezes e em diferentes navegadores. Alguém sabe o que pode ser?

Abraços.

Marcisiane Roberta Soares
[email protected]
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 09:35

Marcisiane,
quando você recebe o e-mail com o link, você não clica nele, você copia ele todo inclusive esses icones (==), abre um navegador da internet, cola esse link e em seguida coloca o login,

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Página 119 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.