x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Empresas poderão deduzir Contribuição, se oferecerem plano de saúde

06/07/2009 00:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Empresas poderão deduzir Contribuição, se oferecerem plano de saúde

As empresas que contribuírem para os planos de saúde dos funcionários poderão deduzir 10% da contribuição previdenciária. Essa é a proposta do Projeto de Lei 4.985/09, do deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE), que está sendo analisada pela Câmara dos deputados.

O projeto determina que não terá natureza salarial a contribuição do empregador que fizer planos ou seguro de saúde, total ou parcialmente, para seus empregados.

Além disso, essa contribuição não fará parte da base de incidência de contribuição previdenciária ou do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) nem configurará como rendimento tributável do trabalhador.

Sobre o projeto
A ideia do autor do projeto é reduzir a crise do sistema público de saúde do Brasil. "Para minorar a situação, parte dos trabalhadores poderia se beneficiar da rede privada de saúde. Sugerimos às empresas contribuir para a aquisição de plano ou seguro de saúde por seus empregados, sem acréscimo de ônus previdenciários".

Por enquanto, o projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família, de Trabalho, de Administração e Serviço Público, de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: InfoMoney

Enviado por: Wilson Fernando A. Fortunato

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.