x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Tecnologia

TV Receita atinge mais de 2 milhões de visualizações no YouTube

Disponibilizando mais de 400 vídeos no YouTube, a TV Receita consolida o sucesso da comunicação audiovisual da Receita Federal.

13/04/2017 13:53

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
TV Receita atinge mais de 2 milhões de visualizações no YouTube

Criado em abril de 2013, o canal da TV Receita no YouTube tornou-se poderosa ferramenta de comunicação para construção e divulgação da imagem institucional, banco de dados, registro histórico além de corolário dos princípios da transparência e do acesso à informação ao disponibilizar tempestivamente suas coletivas e pronunciamentos para toda coletividade.

O canal Institucional é organizado em "playlists" para facilitar a navegação, com os vídeos agrupados conforme a sua natureza. Assuntos técnicos e complexos são abordados nos vídeos de forma a tornar a divulgação institucional mais atraente e dinâmica, transmitindo a mensagem de forma objetiva, eficiente.

Na playlist de "Vídeos informativos", o usuário encontra vídeos dos mais diversos assuntos relacionados à administração tributária e aduaneira, tais como: campanhas publicitárias da Declaração de Imposto de Renda, video aulas do Parcelamento Especial do Simples Nacional, iniciativas institucionais como o Projeto Conheça Nossa Aduana, o programa informativo e de tira-dúvidas Receita Responde entre outros.

A novidade do último ano foi a criação da playlist TV Receita Ensina que possui uma série de vídeos orientando o contribuinte a acessar com mais precisão os serviços disponibilizados pela Receita Federal em seu site. Em todos os vídeos um passo a passo é apresentado para orientar ao usuário como fazer pesquisa de situação fiscal, parcelamento simplificado, efetuar a inscrição no CPF, retirar o comprovante de inscrição e acessar a lista completa de todos os serviços disponíveis no site rfb.gov.br.

A playlist “Coletivas Receita Federal” disponibiliza na íntegra o conteúdo das coletivas do órgão que tratam de arrecadação, plano de fiscalização, regras da declaração do IRPF, acordos internacionais, balanços da aduana, pronunciamentos entre outros . Já a “Entrevistas” apresenta através de respostas dadas pela própria autoridade que conduziu a coletiva um resumo dos principais pontos que foram abordados.

A marca de 2 milhões de visualizações na plataforma de vídeos mais importante da internet consagra a TV Receita como um dos maiores canais de comunicação audiovisual dentre os órgãos públicos. A busca pela excelência, já praxe institucional na Receita Federal, se reflete na qualidade estética e didática de seu conteúdo e bom uso de uma ferramenta de comunicação poderosa que permite o acesso de milhões de pessoas às informações.

Para celebrar o marco alcançado, a Assessoria de Comunicação Social da Receita Federal produziu um vídeo comemorativo no qual podemos ver os inúmeros produtos que já foram realizados durante seus 4 anos de existência. Clique na imagem abaixo para assistir.

Fonte: Receita Federal do Brasil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.