x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Economia

Vendas na semana do Dia das Mães crescem após três anos de queda

Além dos recursos das contas inativas do FGTS, queda da inflação e dos juros contribuíram para o resultado

15/05/2017 16:22

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Vendas na semana do Dia das Mães crescem após três anos de queda

Pela primeira vez em três anos, as vendas do comércio registraram desempenho positivo na semana do Dia das Mães. Dados da Serasa Experian mostram que, na comparação com igual período do ano passado, houve um avanço de 2,0%. Em 2014, última vez em que o indicador havia ficado em terreno positivo, o avanço foi de 2,9%. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (15).

No ano passado, na semana do Dia das Mães, as vendas despencaram 8,4%, a maior queda desde que o indicador foi criado, em 2003. Já no final de semana do Dia das Mães (12 a 14 de maio), o aumento nas vendas foi de 1,0% frente a igual semana de 2016.

A Serasa Experian informou que a redução consistente da inflação, a queda dos juros e o ingresso dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na economia foram os principais fatores que influenciaram as vendas do período.

Vendas em São Paulo

O avanço na cidade de São Paulo foi ainda mais expressivo. Na semana do Dia das Mães, o crescimento das vendas foi de 3,3% frente a 2016. No sábado e domingo da data comemorativa, o comércio da capital paulista registrou aumento de 0,6%.

Fonte: Portal Brasil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.