x

Tributário

NF-e/Goiás - Site da Sefaz informa motivo de bloqueio da NF-e

O site da Secretaria da Fazenda passa a informar ao contribuinte, a partir de agora, o motivo que levou ao bloqueio da emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NFe)

04/07/2017 08:13

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
NF-e/Goiás - Site da Sefaz informa motivo de bloqueio da NF-e

O site da Secretaria da Fazenda passa a informar ao contribuinte, a partir de agora, o motivo que levou ao bloqueio da emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NFe) , informação que se soma às várias outras de interesse do contribuinte disponíveis no Portal do Contabilista na área restrita. 

No espaço, exclusivo do contabilista, ele também recebe a informação de qual delegacia fiscal deve se dirigir para pedir o desbloqueio. “Até então o contribuinte recebia apenas uma mensagem informando que havia sido bloqueada a emissão sem, contudo, saber o motivo”,  explica o gerente de Informações Econômico-Fiscais da Secretaria da Fazenda, Alaor Soares Barreto. Entre os motivos que geram bloqueio estão: contribuinte sem contador cadastrado; divergência entre a Escrituração Fiscal Digital (EFD) e o Sistema de Arrecadação Estadual (SARE), bem como pendências cadastrais. 

Demais serviços no Portal – Por meio do site www.sefaz.go.gov.br, com matrícula e senha, o contabilista tem acesso a outros serviços como: consulta da malha fina estadual, consulta de notas fiscais emitidas, correção de Documento de Arrecadação Estadual (DARE), entre outros.

Comunicação Setorial – Sefaz

http://aplicacao.sefaz.go.gov.br/index.php/post/ver/222087/site-da-sefaz-informa-motivo-de-bloqueio-da-nf-e

Fonte: SEFAZ/GO

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.