MOMENTO CONTÁBEIS

Nova lei de autenticação de documentos em reconhecer firma|Veja as informações sobre a EFD|

Contábeis o portal da profissão contábil

17
Oct 2018
20:17

Empresarial

Sua empresa vai crescer ou está em decadência?

A importância de informes gerenciais na Gestão Empresarial

08/12/2017 13:07

2.923 acessos

 

A crise é um grande divisor de águas, muitos ex-empregados (sem generalizar) sempre tiveram vontade ou sonho de poder montar seu próprio negócio, mas atravessar um período como que estamos aos poucos saindo, mostra que muitos vão ficar pelo caminho e deverão voltar ao mercado de trabalho como CLT´s ou estão aguardando uma nova oportunidade.

Empresas iniciam suas atividades, algumas se sobressaem, e o sucesso faz parte de seus resultados, outras apenas servem de exemplo de gestão inadequada, se é que podemos falar que em alguns casos houve gestão.

Mas vamos falar das empresas que mesmo com todas dificuldades, tem como objetivo crescer, ou simplesmente aumentar seus lucros (são coisas diferentes).

Realizar a gestão empresarial é fundamental, definir rotinas diárias, traçar metas, identificar oportunidades, implantar remuneração variável, definir estratégias, entre outras, são ações que mantem uma empresa “viva” e com grande possibilidade de sucesso.

Mas sem dúvida alguma a gestão acontece, quando comparamos: mês 1 x mês 2, ou até mesmo o desempenho no decorre dos meses; aí sim podemos ver a evolução ou o que estamos fazendo com o objetivo de agregar melhores resultados.

Essas informações podem ser obtidas, quando criamos indicadores de um sistema de gestão, seja um ERP ou simplesmente um sistema financeiro (é logico que com alguns ajustes).

Saber explorar a DRE (Demonstração de Resultado do Exercício) é sem dúvida o primeiro passo e o que pode trazer “n” alternativas para o sucesso empresarial, a analise correta desse demonstrativo, e saber explorar suas linhas de informações, podem ajudar a empresa a ter um diagnóstico com muita precisão e seu acompanhamento informa se as correções ou implementações estão ou não surtindo efeito.

Não deixe de ter a oportunidade de ter em sua empresa um demonstrativo DRE, esse pode ser um diferencial entre sucesso ou não.

Walber Almeida Xavier de Sousa – Diretor das AXS Consultoria Empresarial – atua nas áreas Administrativa, Financeira e de Controladoria, atua também com Renegociação de Dívidas Bancárias Empresarial.

www.axsconsultoria.com.br

Escrito por

Walber Almeida Xavier de Sousa

Experiência de mais de 30 anos nas áreas de Contabilidade, Finanças e Controladoria. Consultoria e Assessoria em Gestão Empresarial, em empresas de Pequeno e Médio porte; Renegociação Bancária (alongamento de prazos, redução e adequação de taxas e redução de garantias); Inventário e Avaliação Patrimonial (levantamento físico, laudos seguindo normas ABNT e IBAPE, impairment, confecção de placas, inserção de dados em sistemas, atendendo a Lei 11638/07 e seus respectivos CPC´s); Diretor da AXS Consultoria Empresarial - www.axsconsultoria.com.br (15) 991051487 / 988151487 e-mail: contato@axsconsultoria.com.br

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César