x

RECUPERAÇÃO TRIBUTÁRIA

3 passos para criar uma empresa de recuperação tributária

Neste artigo, o especialista explica sobre a área de recuperação tributária e como o empresário pode montar esse tipo de negócio do zero.

11/07/2022 13:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Criando uma empresa de recuperação tributária

3 passos para criar uma empresa de recuperação tributária Pexels

Cada vez mais podemos observar que empreender tem sido um dos maiores desejos do brasileiro, não é mesmo?

Isso acontece porque ele tem se mostrado um dos maiores recursos para gerar novos trabalhos em diferentes áreas de atuação do mercado.

Mas, mesmo que esse desejo seja latente na maioria das pessoas, muitas delas não sabem em que área atuar, e uma informação recente é que o setor de recuperação tributária tem sido um dos promissores dos últimos anos.

Isso acontece porque muitas empresas do país ainda não sabem como pagar os impostos da maneira correta e, por isso, a presença de um consultor pode ser essencial para evitar problemas futuros para o negócio.

Se você deseja entender como funciona essa área de atuação e como montar uma empresa de recuperação tributária do zero, confira os passos que listamos a seguir:

Como começar uma empresa de recuperação tributária?

Antes mesmo de você começar a prestar serviços sobre recuperação tributária, é importante que esteja habilitado para essa função.

É necessário que você estude e tenha conhecimentos técnicos sobre essa área para prestar serviços de qualidade aos seus clientes.

Feito isso, pode começar a investir nesse negócio. Por ser um serviço que pode ser realizado até mesmo pelo dono da empresa, abrir um escritório direcionado à recuperação tributária não demanda um investimento muito alto.

Você vai precisar de um computador, tempo disponível para trabalhar e dedicação aos serviços prestados. 

Muitas pessoas que já atuam nesse segmento afirmam que é possível exercer essas atividades paralelamente a outras para que a sua empresa cresça.

Tendo um trabalho CLT, por exemplo, você pode dedicar uma parte da sua renda para investir na sua empresa de recuperação tributária. Isso pode ser feito até que a empresa consiga ser rentável o suficiente para que você atue apenas nela. 

Conquistando clientes

Um dos pontos mais importantes para que você consiga conquistar clientes trabalhando com recuperação tributária é estabelecendo um nicho.

Muitas pessoas acreditam que estabelecer um nicho de atuação vai restringir a quantidade de clientes, mas isso não é verdade.

Estabelecer um nicho é ideal para que você consiga atender determinados tipos de clientes e fazer com que eles sejam fiéis à sua empresa de recuperação tributária.

Dessa forma, você consegue se concentrar em criar estratégias de prospecção de clientes e captar as empresas certas para prestar esses tipos de serviços.

Para isso, identifique o seu público e veja quais soluções você precisa investir para os principais problemas que aparecem nesse segmento. 

Você pode montar estratégias a partir disso, como consultorias gratuitas para apresentar a sua forma de trabalho e fazer com que o cliente entenda o valor do seu serviço.

Assim, você consegue reverter essas estratégias em trabalhos recorrentes, em que os clientes são fiéis e podem inclusive indicá-lo a outras pessoas que também precisam de um consultor de recuperação tributária. 

Se especialize na área e mantenha-se atualizado

Um dos passos mais importantes para criar a sua empresa de recuperação tributária, é se especializar e se manter atualizado sobre as inovações desse mercado.

Quando você possui especializações e busca novos conhecimentos sobre a sua área de atuação, é possível atender melhor seus clientes, levando abordagens mais assertivas e traçando estratégias ideais para solucionar os problemas apresentados.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.