Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 40

esocial funcionario retorna a empresa

pablo

Pablo

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 14 horas Quarta-Feira | 27 agosto 2025 | 16:17

ola. um funcionario foi desligado de uma empresa, em 2023 (na epoca era outro contador).

em 2024, assumimos a contabilidade e esse funcionario foi readmitido (apos 11 meses fora da empresa).  colocamos o numero 1 no cadastro e esocial, so que esse numero ja estava para essa funcionario no contrato anterior, e nao sabiamos... dai, no esocial, so aparece o vinculo antigo, como desligado em 2023..

no dominio folha, ja mudamos o codigo do esocial para 2, porem nao conseguimos mudar o codigo do cadastro , e continua nao aparecendo no esocial o novo vinculo.. nao sei o que fazer para o esocial aceitar esse novo vinculo..

no fgts e inss, a principio esta tudo ok..
penso em excluir tudo no esocial, do vinculo antigo, mas tenho receio de complicar ainda mais..

fico no aguardo se alguem ja passou por algo semelhante.
obrigado

Roberto A.

Roberto A.

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 horas Quarta-Feira | 27 agosto 2025 | 16:28

Olá Pablo

Não altere nada do vínculo anterior

Não sei como funciona o sistema Domínio, mas sistema que eu uso, aponta quando os eventos são aceitos no sistema do eSocial
Se não aparece o vínculo atual, o evento de admissão não foi processado no eSocial

Roberto

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 horas Quarta-Feira | 27 agosto 2025 | 16:58

Olá.

Se você precisa trocar a matrícula dele, vai ter que trocar todas as folhas desde o primeiro mês, reprocessar tudo e reenviar.
Acredito que inclusive o FGTS digital vai indicar débito não recolhido, pois é uma matrícula diferente do que foi feito inicialmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade