x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 148

Maria Isabel

Maria Isabel

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 13 semanas Sexta-Feira | 30 agosto 2024 | 12:19

tenho um produtor que faleceu em 2023 e ja fizeram o inventario.
a parte do IRPF ja está ok., minha duvida agora é o ITR, porque o produtor ainda não alterou a matricula do imovel rural, somente terminou o inventario.
no ITR agora, ja posso atualizar com a nova proprietaria que será a esposa e os novos condominos que serão os filhos  e atualizar o valor do imóvel cfe o inventario?? ou preciso aguardar o registro da nova matricula?? faço este ano como espolio ainda e coloco a inventariante ?
Depois de registrar a nova matricula posso retificar o ITR ou só acertar no Incra??? e ano que vem atualizo...
obrigada

Vanubia Rosa

Vanubia Rosa

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 dias Sexta-Feira | 29 novembro 2024 | 15:38

Boa Tarde!! Estou com uma dúvida aqui que é a seguinte: Retifiquei uma declaração de ITR Ex. 2022 a qual o VTN ficou menor e caiu em malha todas as quotas estão pagas,  agora que retifiquei os DARFs não saíram só com a diferença sairam com o valor total, como que eu faço? preciso fazer esses darfs no sicalc web ou pedir reembolso. Podem me ajudar por favor?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.