x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 694

acessos 165.731

Contabilidade e Tesouraria de Igreja Evangélica

Natanael R. Albuquerque

Natanael R. Albuquerque

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Domingo | 16 agosto 2009 | 23:16

PEssoal estou em pânico!!! Sou contador formado em 2006, mas como tenhou outra profissão não exercia nada desde então. Congrego em uma igreja e peguei a abertura da mesma para fazer. Abri o CNPJ em 09 Abr 2009, e solicitei a compra de um programa contábil para operacionalizar a contabilidade. Recebi a autorização somente agora. Gostaria de saber URGENTE que obrigações temos que pagar e qual a periodicidade. Tudo o que tenho em mãos é um monte de notas fiscais de compras, e recibos em "papel de pão" que já estou orientando a não fazer. Enfim, por favor me ajudaem. Uma tabela com as obrigações e o máximo de detalhes me seria essencial! Aguardo ajuda. @Oculto

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2009 | 00:08

Bom dia, Natanael

Bem vindo ao Fórum Contábeis, o melhor site de debates profissionais que conheço.

Apesar dos pesares, considerando que você é um usuário iniciante (neste momento estou tentando responder sua primeira dúvida), pelo menos desta vez deixarei de admoestá-lo sobre a solicitação de "urgência" bem como a resposta por e-mail particular, embora estas suas intenções frontalmente atinjam as Regras Internas.

Agora analisando sua dúvida, conclui-se que inicialmente será necessário o aprimoramento de suas aptidões profissionais e o primeiro passo para isto será por intermédio de pesquisas nos arquivos do Fórum Contábeis, pois todos estes aspectos que constam em sua postagem já temos por aqui registrados.

Com base nestas afirmações, sugiro-lhe então, após ler as postagens deste tópico, uma pesquisa com base na palavra "Contabilidade do 3º Setor".

Bons estudos

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador