x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 2

acessos 442

FGTS Doméstico

ROBERTA INDALINO JOBE DOS SANTOS

Roberta Indalino Jobe dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 09:16

Olá, bom dia!

Este mês passa a ser obrigatório o recolhimento do FGTS do empregado domestico, minha duvida e em questão a consulta do extrato e o numero do PIS/NIT, todos sabemos que a maioria dos empregados domésticos possuem numero de NIT e não PIS. Como ficará esse recolhimento ? Onde consultar o extrato do domestico sem certificado digital ?

O governo cria, mas não nos da ferramentas para trabalhar!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 09:47

Roberta Indalino Jobe dos Santos

O recolhimento será obrigatório a partir da competência 10/2015 com recolhimento em 07/11/2015. O site está em fase final, acredito que logo estará disponível.

Quanto ao PIS vc pode consultar se ela possui ligando no 0800-726-0207 opção 1 depois 3.

Se ela realmente não tiver o PIS o empregador deverá preencher a DCN e protocolar diretamente na Caixa.

Para empregador doméstico não se faz necessário o Certificado Digital.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 10:48

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quarta-Feira, 16 de setembro de 2015 às 09:16:22, com o assunto: FGTS Doméstico já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Simples+Doméstico" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade