x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1

acessos 478

Extinção da multa de GFIP? Vitória?

Edison Matos

Edison Matos

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 19:06

Pessoal, boa noite.

Como muitos, estou passando um pesadelo devido à essas recentes multas que começaram a chegar.
Nas matérias abaixo têm-se a informação de que a FENACON conseguiu extinção das multas da GFIP, mas não sei se compreendi corretamente.

Extinção da multa da GFIP
Vitória - Extinção da multa da entrega da GFIP

Dúvida 1- No texto cita que a análise destas GFIPs para as aplicações das multas iriam de 2009 a 2013. Mas, e 2014? E 2015? Não entrarão?

Dúvida 2- A extinção foi das GFIPS sem movimentação de sempre ou só de 2009 a 2013? Então as GFIPS sem movimentação de 2014 e 2015 irão gerar multas?

Dúvida 3- Uma vez que a GFIP não tem campo de retificação, toda vez que recalculamos um FGTS, a declaração substitui a que foi enviada anteriormente (no prazo), então, esses recálculos serão consideradas declarações enviadas fora da data, e passíveis da multa de R$ 500,00?

Obrigado pela ajuda!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sábado | 14 novembro 2015 | 10:46

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Sexta-Feira, 13 de novembro de 2015 às 19:06:49, com o assunto: Extinção da multa de GFIP? Vitória? já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=multa+de+GFIP" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade