x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 2

acessos 364

Primeira Parcela 13º Salario

Adriana Ribeiro Costa

Adriana Ribeiro Costa

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2015 | 13:37

Boa tarde,

Prezados!

Hoje pedi demissão da empresa sendo que 30/11 ultimo prazo para pagamento da 1ª parcela do 13º salario, porem bloquearam o pagamento.



Minha duvida, onde a a lei me garante que empresa terá que me pagar multa, pois minha rescisão sera paga daqui 10 dias ou melhor no 5º dia util.

Me ajudem por favor.


Att,

Adriana Ribeiro

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2015 | 14:11

Adriana, boa tarde.
A empresa não agiu corretamente, teria que ter liberado a primeira parcela e depois deduzir da Rescisão.
Adriana, o valor da multa a favor do empregado e estipulado na convenção coletiva de trabalho.
Sugiro a você que consulte o sindicato, e se vc tiver mais de um ano de registro será necessário a homologação e nesse caso mencione a(o) homologadora(o) o que aconteceu, esse irá fazer uma ressalva na rescisão onde mencionará que a empresa deverá pagar multa xx conforme a convenção coletiva de trabalho pelo atraso da primeira parcela .

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2015 | 11:02

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Segunda-Feira, 30 de novembro de 2015 às 13:37:36, com o assunto: Primeira Parcela 13º Salario já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/156803/13o-salario-duvidas/12

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=13º+Salario" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade