Marcos Vinicios
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia Amigos!!
Só pra confirmar o prazo atual dessa declaração é até 20/08/2016 - até competência 05/2016.
Correto?!
respostas 1.128
acessos 109.777
Marcos Vinicios
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia Amigos!!
Só pra confirmar o prazo atual dessa declaração é até 20/08/2016 - até competência 05/2016.
Correto?!
Maicon Silva Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá, Marcus Aurélio. Só fazendo um adendo, é até a competência 06/2016.
Nilzete Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalPrezados Colegas, bom dia!
Segue abaixo resposta da SEFAZ/SP referente alguns erros ocorridos.
Prezada Nilzete,
Identificamos uma ocorrência expressiva do erro “1010 – CPF do responsável inválido” pela falta de vinculação entre o login do contribuinte no Posto Fiscal eletrônico (PFe) e o quadro societário atualizado no Cadesp. Nesse caso, ainda é possível transmitir a declaração com o login PFe do contador ou mesmo criar um novo usuário para o novo sócio responsável.
Noutras situações, basta reiniciar o aplicativo para sanar esse problema.
Caso o problema ainda persista, volte a entrar em contato detalhando o erro ocorrido e informando o login do PFe, IE e CNPJ utilizados na declaração.
Sobre o erro "1014 - Original existente, envie como substituto", caso não haja declarações entregues, procure deletar o período de apuração em questão do Sedif-SN e criá-lo novamente.
Esse erro está sendo reparado (30/12/1899). Ainda, para facilitar a consulta às declarações enviadas e acessar o período correto de seu envio, estamos trabalhando para disponibilizar no Posto Fiscal eletrônico uma consulta às declarações enviadas e seus recibos.
Acesse a aba "impressos" para visualizar o resumo das declarações e os recibos de entrega.
Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.
Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:
Pesquisa de Satisfação
Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
Marcos Vinicios
Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade Maicon Silva Lima, Obrigado!!
E as empresas/contadores teremos que entregar a STDA anual também?
Maicon Silva Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)A partir de Janeiro/2016 o envio é mensal através do programa SEDIF, com relação à STDA anual, somente é devido o ano calendário 2015. Por tanto, terá que entregar até Outubro/2016 referente o ano calendário anterior passando a ser extinta em 2016. Pois foi substituída pelo SEDIF.
Ju Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia!!!
Sou do estado de SP e no meu Sedif não tem a opção do DA-venda (que seria o diferencial de alíquota de venda) o de vocês tem?
Vanessa Teixeira
Prata DIVISÃO 1Bom dia , Ju Oliveira
No meu não tem :(,
só para entradas, está muito difícil trabalhar com esse programa, se ele ainda não esta pronto né afff afff
Att,
Ju Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalE onde vcs estão lançando esse valor do diferencial de venda?
Nilzete Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalGalera de São Paulo,
Alguém está tendo problemas com o Erro 1014-Original existente? no meu caso não existe original, já excluí o arquivo pelo menos 5 vezes e mesmo assim não consigo transmitir pq aparece o mesmo bendito erro 1014.
Mais alguém com este problema? e como conseguiu sanar?
Desde já obrigada à todos :)
Adailson Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalBárbara Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalNilzete, aqui ta igual! To com algumas travadas justamente por isso! Não consigo transmitir nem original nem substituto, já gerei várias vezes tambem e nada
Nilzete Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBárbara Oliveira,
Recebi a resposta abaixo da SEFAZ para este erro.
Prezada Nilzete,
Foi encontrado um erro na autenticação de estabelecimentos distintos com o mesmo sócio o processo para ajuste dessa situação está em andamento e deve levar algumas semanas. Por favor, aguarde a correção. Mais detalhes podem ser obtidos na página http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/
Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.
Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:
Pesquisa de Satisfação
Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
Mensagem Original:
DeSTDA
Bom dia!
Venho mais uma vez relatar o mesmo problema, o ERRO 1014-ORIGINAL EXISTENTE, está persistindo.
A original não existe, dá deletei o arquivo 10 vezes e fiz um novo e a informação 1014 continua aparecendo.
Qual a solução neste caso? estou com 05 empresas com este mesmo problema.
No aguardo.
Nilzete Oliveira
Beatriz Lamellas
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalBoa Tarde
Ja exclui e refiz varias vezes e aparece o erro 1010 - CPF do responsavel invalido, sou de SP, alguem ja teve esse problema e conseguiu resolver.
Outra duvida até 20 de agosto teremos que transmitir o de julho tambem?
No aguardo por informações.
Obrigada a todos.
Beatriz.
Adailson Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal Beatriz Lamellas,
Esse erro é por conta de ajuste feitos pelo sefaz, provavelmente logo logo será resolvido automáticamente.
e dia 20 de agosto teremos que transmitir a de julho também.
Vanessa Teixeira
Prata DIVISÃO 1Boa tarde
Beatriz Lamellas , eu estou com o mesmo problema, já exclui, inclui, tentei de tudo mas esses que estive tentando entregar semana passada não vai, o jeito é esperar uma solução da Sefaz, mas graças a Deus os que eu tentei hoje pela primeira vez estão sendo transmitido sem problemas.
att,
Bruno
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal acessem a pagina da SEFAZ SP referente a DeSTDA no link a frente http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/ e vá até FALE CONOSCO e formalize seu problema enviando para a SEFAZ SP, sem fornecer dados de empresas, o erro que está acontecendo, pois é apenas desta forma que eles terão consciencia de que devem prorrogar ou extinguir esta obrigação.
Descreva exatamente o erro, a quantidade de vezes que demora para transmitir isso se conseguir transmitir, pois apenas assim teremos esta declaração, que é uma obrigação acessória e não poderia ser aplicada as empresas do Simples Nacional, extinta de uma vez por todas ou pelo menos prorrogada para o ano que vem assim como em muitos estados pois eles obrigam e não tem suporte para recepcionar as declarações e mais uma vez a responsabilidade fica em cima do profissional de Contabilidade.
Não fiquem apenas tentando transmitir (recomendo não deixar de tentar pois não é confiavel esperar uma possivel prorrogação), porem ao mesmo tempo que tenta a transmissão notifique a SEFAZ por meio deste canal que passei acima, quanto mais notificações mais eles verão que não estão preparados para receber esta declaração que já faziamos anualmente aqui no estado de SP.
Andrea Lorenzo
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeReclamação registrada na SEFAZ SP...
Erros iguais ao dos colegas...
Gustavo R. Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa Bruno, ja fiz diversas reclamaçoes, as dicas dos colegas sao interessante, mas trabalhar por tentativa é absurdo, creio que todos temos mais o que fazer, afinal a crise esta ai, precisamos mostrar muito serviço pra ganhar o mesmo.
Juliana Machado
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia, confesso que estou super atrasada na entrega dessa declaração, ainda estou cadastrando as empresas. Cadastro de endereço, responsável, contabilista é td manual mesmo? sei lá não tem como importar esses dados???
Ontem transmiti uma para fazer um teste e consegui de primeira.
Cleber
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom o meu sistema de Escrita Fiscal gera o arquivo de importação pra DeStda só que o maravilho programador da Sefaz não deu conta de fazer com que o Sedif leia o arquivo pra importar ou seja infelizmente tem que digital mesmo.
Juliana Machado
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalPois é, o sistema que tenho aqui também gera o arquivo, mas como eles gostam de dificultar nossa vida né, vamos perder tempo digitando.
Vanessa Teixeira
Prata DIVISÃO 1 Juliana Machado
Bom dia , se você clicar no botão baixar dados, no próprio programa, e informar o estado, número de inscrição estadual, e senha do posto fiscal, ele preenche a metade :( (uma vergonha essa obrigação).... Aí tem que terminar cadastrando manualmente endereço e dados do contador, e inscrição em outros estados se tiver.... Vê o que é melhor para você. Dependendo do volume que tem para cadastrar talvez ajude....
Boa sorte pra nós !!!!
Att,
Juliana Machado
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalOi Vanessa, estou fazendo isso, mas não ajuda praticamente em nada né rs
Vanessa Teixeira
Prata DIVISÃO 1 Juliana Machado
É infelizmente quase nada, já que é o cadastro da Sefaz poderia vir completo né ...
Att,
Mary Alves
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia, já registrei minha reclamação também..
Mas fiz como um colega em algumas respostas anteriores estou entrando uma hora mais
cedo para enviar algumas declarações e realmente está fluindo,
mas realmente até quando???
Maria Gabriela de Moraes Andreghetto
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia, Pessoal!
Alguém está tendo sucesso na entrega?
Nao consegui mais transmitir...
Doralice Molina
Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBom dia!
É realmente necessário a assinatura pelo certificado digital? Pois não consigo transmitir a declaração por erro no processo de assinatura, mesmo estando tudo certo no cadastro...
Maria Gabriela de Moraes Andreghetto
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeDoralice, pelo que li a obrigação do certificado digital na assinatura é só para quem emite nota fiscal eletrônica.
A transmissão é com a senha do posto fiscal.
Julia Claret Ferraz
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia Maria Gabriela de Moraes Andreghetto,
Por aqui a transmissão está normal, lento, demora, mas transmite.
Qual erro que dá ?
Você já tentou instalar novamente o programa ?
Bom dia Doralice Molina, você pode transmitir usando o certificado digital do cliente ou do contador OU a senha do posto fiscal do cliente ou do contador, caso o mesmo esteja cadastrado na base da Secretaria da Fazenda.
Att,
Stephanie Carvalho
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalTodo mundo tá conseguindo enviar todas as declarações? De Janeiro à Julho?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade