x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1.128

acessos 109.775

Erros de DeSTDA - Estado de São Paulo

Bruna Moreno

Bruna Moreno

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 12:47

Concordo Bruno!

O governo faz de tudo para complicar a vida dos contadores!

Mas tomara que dê tudo certo em relação as declarações, ou que eles mudem para a STDA anual novamente!

silvio coelho

Silvio Coelho

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 14:26

Boa Tarde Amigos!!!

Todas as vezes que tentei da um erro dizendo que não conectou com a secretaria da fazenda (sp) e diz para verificar minha conexão de internet... já aconteceu com alguem?

silvio coelho

Silvio Coelho

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 15:53

acho que eu consegui transmitir, mais gostaria de saber se não sai recibo mesmo??? aparece uma folha chamada resumo da declaração com um numero de recibo no final, será que é isso mesmo

Bruna Moreno

Bruna Moreno

há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 16:10

Sílvio, é isso mesmo!

De momento, acredito que esteja correta essa transmissão.

Mas não sei se daqui um tempo a SEFAZ vai alterar mais alguma coisa!

Por isso vou esperar mais um mês e pouquinho para transmitir todas as declarações, para garantir que não vou perder o que eu transmiti por mais mudanças feitas por parte do governo.

Bruna Moreno

Bruna Moreno

há 9 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 10:18

Matheus,

Ainda não testei transmitir declaração de filial, mas também preciso saber como resolver isso!

Será que o programa puxa apenas o CPF do responsável, e já subentende que a declaração da filial já foi enviada?

Ou também, será que devem ser preenchidos os valores da matriz e da filial em só uma declaração?

Muitas dúvidas!

MATHEUS JOSÉ DE LIMA ALVES

Matheus José de Lima Alves

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 10:26

Sim Bruna, pode ser que seja isso.

Mas também pode ser que não, por que são inscrições estaduais diferentes.

Quando você esta fazendo o cadastramento da empresa no Sedif ele não tem nenhum campo específico perguntando se empresa possui filial ou não.

Bruna Moreno

Bruna Moreno

há 9 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 10:31

Sim, é verdade!

Não há nenhum campo perguntando se a empresa possui filiais ou não!

Você já tentou mandar uma mensagem na ouvidoria da SEFAZ SP? As vezes eles esclarecem essa dúvida!

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 12:20

Mateus entrando na conversa, tenho cliente com empresa em SP e RJ e consegui transmitir normal da filial do RJ.

Lembrando que a DeSTDA deve ser entregue por toda empresa que tenha inscriçao estadual.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
Bruna Moreno

Bruna Moreno

há 9 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 15:17

Juvelina,

As que eu transmiti, utilizei o certificado digital do contador pra assinar, e a senha do contribuinte para a transmissão.

Para utilizar o certificado digital do contador, a empresa deve ter uma procuração protocolada na receita federal, a qual concede ao contador os direitos de transmissões e demais processos online.

Qual erro aparece na hora da transmissão?

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 15:37

Mateus e Bruna, tentei filial em SP e nada, como ja tinha entregue da matriz do mesmo mes, acusou o tal erro "1014-original existente, envie como substituto", tem algo falho, pq o SEDIF mostra cadastro de duas empresa e com a mesma competencia, porém na entrega a falha.

Pelo jeito é melhor esperar novas atualizaçoes, ainda nao esta nada confiavel fazer a entrega.

Nunca vi voce ter o recibo de entrega, e no SEDIF aparece apenas data de assinatura e nada de transmitido, muito fraco esse programinha.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br

há 9 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 17:13

Pois é Gustavo, o aplicativo de SP está muito ruim mesmo. Já começando pela forma de transmitir, que é com a senha do próprio contribuinte. Não existe uma coisa dessas.

Mas o problema é esperar muito e depois ficar vários meses acumulados.

Bruna Moreno

Bruna Moreno

há 9 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 07:11

Gustavo, me desculpe, não me especifiquei corretamente na resposta.

Ela foi direcionada para a Juvelina!

Gustavo e Matheus, no meu também não aparece a data da transmissão, e também está bem lento e trava na hora da digitação.

Optei por esperar mesmo, porque não dá para dedicar muito tempo à uma aplicação que está travando e notoriamente precisa de melhorias!

há 9 anos Quarta-Feira | 27 abril 2016 | 08:21

Bom dia Bruna

Aqui também estava com o mesmo problema ontem a tarde, travando na digitação.

E na hora de assinar com o certificado também. Se assinalasse para assinar com o certificado o programa ficava travado, tendo que encerra - lo. Depois, reiniciava ele e optava por assinar sem o certificado e dava certo, não travava o aplicativo.

Página 6 de 38

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade