Cleverson Guilger
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoBoa tarde, gostaria que me ajudassem a entender ou como preencher a SEDIF-SN, pois tenho muitos clientes do simples e estou meio perdido nisso, pois antigamente eu cuidava apenas das empresas lucro real e presumido, e agora fui mudado pro simples no qual meu colega de serviço fazia, e ele ficou com as do real e presumido, gostaria de aprender tudo da maneira que preciso de como preencher e com quais informações, sobre o cadastro dos participantes eu já resolvi e fiz, a maneira de declarar ela também, preciso apenas saber como e de onde adquirir todas as informações para preenchimento dos valores que la pedem... Não entendo o que seria "ICMS ST operações subsequentes", "ICMS ST operações antecedentes", "ICMS ST operações concomitantes - transp." e "ICMS ST ref. a combustíveis"(de combustíveis acho que até entendo que seriam todos os combustíveis de uso próprio da empresa que foram comprados no período...). Pesquisei no youtube videos explicativos e em sites, e não consegui encontrar nenhum de maneira de fácil compreensão para um leigo desse assunto como eu... Se souberem algum link de video ou de artigo para que eu entre e aprenda já me basta.
Desde já, Grato.