x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 9

acessos 493

Desligamento - Doméstica

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 16:12

Boa tarde Colegas.

Não estou conseguindo fazer o desligamento da doméstica pelo eSocial. A situação dela está como afastada e não consigo alterar (ele esteve em férias no mês de janeiro).

Alguém sabe algum telefone que eu possa entrar em contato pra ver se eu consigo resolver algo.

Muito obrigada!

Att,
Juliana

Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 16:52

Você registrou o evento de retorno das férias? Se não fez, pode ser isso... Estranho é o sistema deixar fazer a folha de 02/2016 sem indicar o retorno das férias, mas fazer o que com esses programas do governo...

Verifica essa questão do retorno das férias.

Juliana

Juliana

há 9 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 17:07

Boa tarde Rogério.

Exatamente isso.

Não registrei o retorno de férias, não sabia disso, agora quando eu vou tentar registrar ele não permite, pois disse que já tem informação posterior (no caso a informação do desligamento). Agora não sei o que eu faço, rs!

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 14 abril 2016 | 17:36

Juliana, retire a data de desligamento para poder conseguir lançar o retorno das férias, e vê se conseguirá finalizar todo o processo depois.

Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 09:01

Juliana, acesse o eSocial:

Trabalhador >> Registrar Evento Trabalhista >> [Selecione o empregado] >> [Clique no código da Matrícula]

Nessa seção deve aparecer todos os eventos registrados para o trabalhador (inclusive as férias e o desligamento). Aí é possível excluir.

Mas atenção, pois a exclusão de eventos pode alterar a folha de pagamento que deverá ser retificada caso necessário.

Juliana

Juliana

há 9 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 14:15

Rogério, nos eventos aparece que a funcionária está afastada, em férias (as férias foram de 04/01/2016 a 02/02/2016) Nos eventos nao aparece a informação do desligamento, pois eu nao consegui salvar ainda, ele está apenas como rascunho.

Se eu tento concluir o desligamento, diz que a funcionária está afastada. Se eu tento fazer alguma movimentação nas férias, diz que já tem registros posteriores.

Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 16:18

Talvez então seja necessário abrir novamente as folhas de pagamento do mês 02/2016 e 03/2016. Talvez o sistema esteja bloqueando por isso (faria sentido né?).

Não tem jeito, você vai ter que tentar. Reabra as folha de pagamento, tenta registrar novamente o retorno das férias, fecha novamente as folhas de pagamento (atenção com os valores!!) e procede com a rescisão.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 20 abril 2016 | 11:37

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quinta-Feira, 14 de abril de 2016 às 16:12:29, com o assunto: Desligamento - Doméstica já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Desligamento+Doméstica" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade