Denise de Oliveira Rodrigues
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Olá Pessoal!
Fiz o desligamento de uma doméstica no eSocial com data de 30/06/16. No entanto, quando ela foi dar entrada no FGTS na CEF eles disseram que o nome dela estava errado. De fato, ela não havia alterado seu nome para o de casada no CPF. E, como eu não tinha muita experiência com eSocial, não atentei para o fato de ela ter de fazer isto antes de cadastrá-la no sistema.
Pois bem, ela já esteve nos Correios e fez a alteração do seu nome. No entanto, o eSocial não está "lendo" esta alteração, portanto não consigo reemitir o termo de rescisão com seu nome correto, apesar de já está ok no seu CPF. O sistema não me deixa fazer alteração do nome, diz que o contrato de trabalho encontra-se encerrado na data do evento, manda eu excluir eventos, fazer a alteração e re-incluir, mas não tem como eu excluir o desligamento e refazer, já tentei. Não tem como eu reabrir o período para fazer alterações.
Alguém saberia me dar uma luz de como conseguir isto? Já até pensei em eu mesma preparar um termo de rescisão, sem imprimir o do eSocial, pois colocaria o nome dela correto, não sei se a CEF aceitaria.
Obrigada.