x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 8

acessos 829

Esocial: Erro ao encerrar pagamentos dae mensal

ELISANGELA BARBOSA FERREIRA

Elisangela Barbosa Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 14:42

Boa tarde!

Pessoal, fiz um desligamento no esocial com motivo de pedido de demissão e ao encerrar o dae mensal julho/2016 me ocorreu o seguinte erro:

Erro1: O grupo informações complementares de identificação do trabalhador é de preenchimento obrigatório.
Erro2: O trabalhador devera encontrar-se ativo no período. Ação sugerida. Verificar se o trabalhador relacionado encontra-se ativo no período.

Não consigo encerrar o período,pois o sistema não aceita que o empregado esteja desligado, porém se primeiro eu fechar a folha e depois fazer o desligamento, não consigo, porque o sistema diz que a folha do mes já foi fechada.

E agora como tirar o dae?

Já aconteceu isso com algum de vocês?
Alguém sabe de algum telefone para contato?

ELISANGELA BARBOSA FERREIRA

Elisangela Barbosa Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 08:23

Bom dia, Jessica.

Dei uma olhada sim, obrigada.

Ontem liguei para o 158 do MTE, mas eles não ajudaram muito. Como teve uma atualização no sistema no dia 15/07/2016, talvez seja temporário o erro. Disseram para eu excluir tudo e tentar fazer novamente, até conseguir.

Iolanda Oliver

Iolanda Oliver

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 10:38

Bom dia,

Elisângela,também estou tentando fazer uma rescisão a pedido do funcionário e não irá cumprir aviso prévio,mas no meu caso não consigo nem gerar a rescisão,preencho todas as informações as remunerações coloco a data do pedido,quando vou avançar diz a seguinte mensagem:" Sr. Empregador, no mês em que o empregado for desligado não pode haver informações de remuneração mensal para o mesmo. Antes de fazer o desligamento, primeiramente reabra a folha do mês, se a mesma estiver fechada (clicar no botão "Reabrir Folha" ), e exclua toda a remuneração do trabalhador no respectivo mês (clicar na opção "excluir" na coluna "Ação"),já fiz o que a mensagem pede,exclui toda a remuneração,quando eu volto pra concluir a rescisão da a mesma mensagem,como se não estivesse reconhecendo que a remuneração já foi excluída.

já exclui tudo refiz de novo e nada,a cliente ja esta me cobrando esta rescisão,alguém consegui resolver!!??e esse 158 não resolve muito.

ELISANGELA BARBOSA FERREIRA

Elisangela Barbosa Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 11:49

Bom dia, Iolanda.

Existe esses e-mails de suporte: @Oculto ; suporte@esocial.gov.br ; @Oculto. Porém quando enviei e-mais para eles, eles me reponderam com uma mensagem automática, citando que eu deveria ligar para o numero 158.

Mas tenta, talvez de certo para você.

Quanto ao seu problema, lhe a concelho fazer o seguinte: Exclua a folha do mês da rescisão, exclua a rescisão, verifique se todas as folhas do meses anteriores estão fechadas, e sai do site e do navegador. Espere um tempo. E troque de navegador, limpe o cache, histórico. Não utilize muitos aplicativos quando estiver utilizando o esocial. Tente refazer a rescisão.

Foi essa instrução que me deram no 158, por enquanto não está funcionando para mim.

Espero que funcione para você.



Iolanda Oliver

Iolanda Oliver

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2016 | 11:55

Obrigado Elisangela,mas ainda não consegui,já liguei duas vezes pro 158 e dizem a mesma coisa,para fechar todas as telas do computador excluir e tentar novamente,vi aqui no site que tem muita gente com o mesmo problema.

ELISANGELA BARBOSA FERREIRA

Elisangela Barbosa Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 11:47

Pessoal consegui resolver o problema. Agendei uma horário em uma unidade da RECEITA FEDERAL e o servidor entrou em um suporte especifico que só eles têm acesso e verificou que o problema ocorre porque o sistema do esocial não entende o mês com 31 dias e por coincidência a data da saída da empregada é dia 31/07/2016, pois o aviso foi comunicado em 01/07/2016, fui auxiliada a excluir a rescisão e refaze-la com data da saída dia 30/07/2016, e a SERPRO está ciente do problema e está resolvendo, mas por enquanto é a unica solução para o problema.

Iolanda, caso o seu problema não resolva agende um horário na RECEITA para verificar.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 09:30

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quinta-Feira, 28 de julho de 2016 às 14:42:12, com o assunto: Esocial: Erro ao encerrar pagamentos dae mensal já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Esocial+" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade