x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 20

acessos 783

Férias eSocial

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 17:57

Boa tarde galera!

Gostaria de saber se o portal (eSocial) permite cadastro de férias retroativo. Ex:

Cadastrar hoje férias com inicio em 01/08/2016

Se permitir...o procedimento é normal e não há necessidade mais de cadastrar aviso (antecipado) e retorno de férias ?

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Sâmya Mendes

Sâmya Mendes

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 08:12

Bom dia,

Fiz férias "atrasadas" foi em janeiro deste ano, só que vai registrar a emissão na data atual. O retorno das férias informava no mês de fechamento.
Eu não sei como ficou depois que houve ajustes no decorrer do ano.
O E-social não é nada simples, muitos erros, será que vai para frente?

Sâmya Mendes

Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 08:20

Bom dia.

Na verdade o eSocial é simples, nós é que somos complicados. Ele foi feito exatamente para acabar com esses rolos de cadastrar coisas atrasadas, fazer retroativo, aquele famoso jeitinho brasileiro. Por isso a dificuldade em fazer esse tipo de coisa dento do sistema. O correto é seguir os prazos, e é esse o proposito do sistema.

Eu tentei uma vez fazer retroativo e não consegui(também não tentei muito, mudei a data das férias), tive que fazer atual.

Uma observação minha: Acho melhor nós nos acostumarmos, pois quando pegar de vez será multa pra todo lado! rs

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"
Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 08:25

Lourival Dorow

Prezado.

Corretíssimo na verdade ele so pede o que esta descrito na legislacao nada a mais quando sair mesmo o esocial para empresas quero estar vivo nao saberia dizer se o sistema ira suportar ou se ele abrira alguma brecha porque fechar folha no dia 01 ao dia 05 vai ser punk.

Abs.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 08:28

Sâmya Mendes

Prezada

Nao da para fazer do errado o certo o jeito é ir se adaptando e tentando fazer as coisas da maneira mas correta possivel...isso nao é so voce que se enquadra....todos tentamos dar um jeitinho....

Abs.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Lourival Dorow

Lourival Dorow

há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 08:34

Sim, é exatamente esse o problema, convencer os queridos que tem que fazer do jeito certo.

Mas quer ver uma coisa? Deixa eles começarem a levar multa pra ver, se não vão se coçar! rs

Atenciosamente;
Lourival Dorow

Lourival Dorow

Lourival Dorow

há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 08:43

Sim Jessyca, o pior é que tens razão!
Mas fica tranquila, isso não é exclusividade sua aí não, rsrs é assim em todo lugar!

Esse povinho não é fácil! rsrs

Atenciosamente;
Lourival Dorow

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 09:15

Ok galera isso é fato!

Mas gostaria de saber apenas se alguém sabe se o sistema permite o cadastro retroativo, no caso com inicio das férias a partir de 01/08 e se ainda se faz necessário a comunicação de saída e retorno do afastamento (férias) ?

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 09:32

Rafael, bom dia.

Se você não fez nenhuma movimentação após essa data, você consegue cadastras as férias sim.
Caso tenha feito, terá que excluir e fazer tudo em ordem cronológica.

Depois dessa atualização de férias que teve em julho, não precisa mais ficar cadastrando com tanta antecedência a provisão das férias.
E também não precisa mais ficar registrando saída e retorno de férias.

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 09:43

Era isso que eu precisava saber...muito obrigado Maiara!

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 09:48

Ok. Obrigado pela informação também Cleciane.

Luisa

Luisa

há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 15:18

Por nada Rafael!

Raimundo, a que eu fiz no mês de julho, puxou completamente errado.
Eu lancei os valores corretos manualmente, de acordo com o meu sistema de folha.

Sâmya Mendes

Sâmya Mendes

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 16:08

Lourival boa tarde,

Sobre o meu comentário do E-social ser complicado:

Tudo dentro dos conformes da Lei, ok. Excelente que seja assim! Não terá o famoso "retroativo" aqui e ali!
É complicado porque é um sistema instável que de vez em quando fica congestionado ou sai do ar para atualizar, com tantos erros assim já fico pensando quando houver a obrigatoriedade. A ideia é boa mas não tem uma boa estrutura de base, infelizmente.

Sâmya Mendes

Luisa

Luisa

há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 16:16

Sâmya Mendes, concordo.

Todos os sites ligado a Receita Federal, na parte da tarde, ficam horríveis de serem utilizado.
Parece que eles estão economizando desligando alguns servidores a tarde.
Imagino com essa obrigação do E-social para as empresas, vai ser muito complicado mesmo.

Lourival Dorow

Lourival Dorow

há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 16:27

Sim, te entendo Sâmya!

É verdade! Tudo que é ligado ao Governo é uma m****. Talvez por isso está demorando tanto pra engrenar!
Mas quando engrenar vai ser um deus nos acuda.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 09:33

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quarta-Feira, 3 de agosto de 2016 às 17:57:46, com o assunto: Férias eSocial já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Esocial" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade