Fernando Leite
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalPrezados, Bom Dia.
No recibo da DIRF não esta aparecendo os rendimentos isentos, apenas os rendimentos tributáveis, mais alguém esta com o mesmo problema?
respostas 7
acessos 864
Fernando Leite
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita FiscalPrezados, Bom Dia.
No recibo da DIRF não esta aparecendo os rendimentos isentos, apenas os rendimentos tributáveis, mais alguém esta com o mesmo problema?
Mirtes Nascimento Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia, Até ano passado informávamos na Dirf no código 3426 os valores retido de IR com relação a mutuo entre PJ x PF, sendo que a informação era feita no CNPJ da PJ (beneficiaria).
Esse ano ao fazer esse procedimento o programa acusa o seguinte erro "o declarante não pode ser beneficiário dele mesmo", alguém esta tendo o mesmo problema?
Gislene de Sá Lirio
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadePrezados boa tarde.
Estou tendo um erro na validação da DIRF 2017 que até o ano passado só gerava um aviso.
Baixei hoje a versão 1.2 do programa, e informei apenas as retenções que a empresa sofreu no código 0481-IR s/Juros pagos ao exterior, pois a empresa não teve mais nenhuma movimentação e não tem mais nenhum beneficiário para ser informado.
Coloquei todas as informações do beneficiário no exterior, porém quando eu valido a declaração aparece a mensagem de erro "NÃO É PERMITIDA A ENTREGA DA DECLARAÇÃO ORIGINAL SEM BENEFICIÁRIO". O mesmo aviso aparecia na declaração do ano passado, porém não impedia a gravação da declaração pois era apenas um aviso.
Confirmei na consultoria da Cenofisco e me confirmaram que tenho que entregar a declaração mesmo que tenha somente essa informação, na legislação também não vi nada que isente da entrega.
Alguém pode informar se falta algum preenchimento ou pode se tratar de um novo erro do programa?
Desde já agradeço a atenção.
Michelle Borges
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde,
Quando um ex-funcionário que teve convênio com dependente maior de 18 anos simplesmente some e não tem como
pegar o numero do CPF, como proceder?
Bruna Valéria Kremer
Iniciante DIVISÃO 1Lazaro Roberto Pettarelli
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalGislene, primeiro passo baixa o nova versão da DIRF que é 1.03, para ver se resolve o problema, pessoal quando a demora na transmissão o problema está no site da Receita Federal que está muito lento.
Gislene de Sá Lirio
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBoa tarde Lázaro, obrigada pelo retorno.
Eu fiz exatamente isso, baixei a nova versão (1.03) e continuo com o mesmo erro.
Hoje descobri mais um problema, fiz um teste e se eu colocar que a declaração é retificadora, o programa aceita a DIRF sem os beneficiários, apenas com beneficiários do exterior que inclui, e detalhe, coloquei que era retificadora e não coloquei o número do recibo da declaração retificada, e dessa forma o programa não apresenta mais nenhum erro, não menciona nem a falta do número do recibo, com isso e todos os demais problemas que estou vendo relatarem aqui estou entendendo que o problema é do programa mesmo.
Mandei um questionamento no próprio suporte da DIRF 2017no site da Receita Federal, espero que me respondam em tempo.
Obrigada.
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioPrezado(a) Usuário,
De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:
Em mensagem postada no Fórum em Segunda-Feira, 13 de fevereiro de 2017 às 10:48:58, com o assunto: Problemas DIRF já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:
www.contabeis.com.br
Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:
Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Problemas+DIRF" target="_blank">www.contabeis.com.br
Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade