Avenildo Caleto
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeAcompanhando...
respostas 59
acessos 12.838
Avenildo Caleto
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeAcompanhando...
Carlos Henrique Botelho
Prata DIVISÃO 3 , Cortador(a)Galera, bom dia.
Vi que contadores e técnicos contábeis serão retirados do MEI em 2018 Resolução 137, de 4 de dezembro de 2017 e Resolução CGSN nº 94, de 29 de dezembro de 2011.
Minha pergunta é a seguinte: quem já está no enquadrado no MEI, será desenquadrado para 2018?
Obrigado
Thais Vieira dos Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde!
Alguém poderia me enviar a planilha do Carlos Eduardo?
@Oculto
Agradeço a atenção.
Silvana Lopes
Prata DIVISÃO 3Bom dia pessoal,uma dúvida alguém sabe se vai mudar a alíquota de inss para o simples nacional do Cnae 4616-8/00 (representante comercial e agente do comercio textil ,vestuários e calçados,??
Marcelo da Ponte Almeida
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde, Carlos Eduardo.
Poderia enviar a planilha que você criou para meu e-mail. Obrigado.
E-mail: @Oculto
Avenildo Caleto
Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade Carlos Henrique Botelho,
Acabei de confirmar com SEBRAE SP, a informação de exclusão dos contadores do MEI procede sim. Agora além de arrecadar mais 6% dos contabilistas no SN, o CFC também vai morder a anuidade.... é isso, é brasil.
Silvana Lopes
Prata DIVISÃO 3Boa tarde,alguém pode anexar essa planilha por favor.
Afonso Cruz
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Gostaria de Saber se a atividade de Chaveiro Anexo III, no Simples 2018 preciso ter folha de pagamento de no minimo 28% para continuar tributando no anexo III ? Alguém pode me explicar se vale para todas tributadas no anexo III ou apenas algumas atividades. Obrigado desde já
Danielle Trindade
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde Colegas!
Carlos por favor me envia também sua planilha.
@Oculto
Obg por compartilhar!
Att
Lee Anderson
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeNobres amigos, me tirem uma dúvida. Essa regra em que leva-se em consideração a folha de pagamento em relação à RB12 se aplica para as empresas que, em 2017, estava enquadrada no anexo V e VI? No caso de empresas que em 2017 tinha sua atividade enquadrada no anexo III, para 2018 esta condição se mantém? Ou essa regra da razão de 28%> se aplica para todos os prestadores de serviço?
Marcelo Schaffer
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a) Lee Anderson, exatamente. Essa regra se aplica às empresas que antes enquadravam-se nos anexos V e VI.
A única exceção é Fisioterapia, que antes enquadrava-se no anexo III e agora entrará nesta regra. Os demais serviços do anexo III permanecem inalterados.
Abraço.
Lee Anderson
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeLeo Strumillo
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde a todos,
Alguém poderia me esclarecer se no município a taxa do iss for inferior a 5% como se dará o calculo do anexo III.
Luiz Augusto
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBom Dia, as empresas tributadas pelo anexo 3 e 5 do Simples podem considerar para efeitos da soma do valor da folha de pagamento a CPP paga dentro da guia do Simples Nacional?
Alessandra Morelli
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista TributosBoa Tarde Carlos Eduardo,
Se possível gostaria que me enviasse sua planilha também
@Oculto
muito obrigada
Simone Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBom dia, faço a contabilidade de uma franquia do Kumon, o CNAE dela é 8550-3/02, gostaria de saber em qual anexo ela se enquadra. Ou se ela seria anexo III e V dependendo do fator r. Agradeço desde já.
William de Marchi
Iniciante DIVISÃO 3 , Sócio(a) ProprietárioOlá, Simone Santos.
Para te ajudar:
§ 5º-M. Quando a relação entre a folha de salários e a receita bruta da microempresa ou da empresa de pequeno porte for inferior a 28% (vinte e oito por cento), serão tributadas na forma do Anexo V desta Lei Complementar as atividades previstas:
I - nos incisos XVI, XVIII, XIX, XX e XXI do § 5º-B deste artigo;
II - no § 5º-D deste artigo.
Fonte: www2.camara.leg.br
A Lei Complementar:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/LCP/Lcp123.htm
Só olhar se a categoria se encaixa nos incisos que vão ser obrigatórios a fator R
Não há tabela de CNAE ainda para indicar exatamente qual o Anexo, a lei é interpretativa no sentido de categorizar a prestação de serviço.
Simone Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeMuita obrigada William.
Simone Santos
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) FiscalBom dia
Carlos Eduardo Pereira
Poderia por gentileza enviar no meu e-mail a planilha que criou referente Simples Nacional 2018 ?
@Oculto
Desde já agradeço .
Simone
Katiuscia Rodrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalBom dia Colegas,
Muito agradecida Marcelo Schaffer, sua planilha nos ajudou bastante aqui no escritório.
E o melhor ainda que nos passou a senha de desbloqueio, pois alem de bastantes empresas do simples, também temos empresas que tem duas atividades de anexos diferentes.
Tenha um ótimo dia de trabalho.
Ana Maria Nogueira Carvalho
Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscalbom dia !!!!!
Marcelo Schaffer, você pode me disponibilizar a planilha citada pela nossa colega Katiuscia Rodrigues, do novo calculo do Simples Nacional 2018 e tem custo ?
Desde já agradeço...
Ana Maria
Marcelo Schaffer
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a) Katiuscia Rodrigues, que bom que foi útil, fico feliz!
Ana Maria Nogueira Carvalho, pra ti baixar a planilha é só clicar em "ver Anexos (1)", que está embaixo de todas as mensagens postadas no tópico!
Se por acaso não conseguir, me passa teu e-mail. Não tem custo, não.
Abraços!
Eurides A. M Cunha
Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioBom dia Carlos Eduardo!
Será que poderia enviar a planilha no meu e-mail: @Oculto.
Já baixei a do Marcelo, mas nunca é demais.
Desde já agradeço.
Neidjane Santana Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia!
Tenho empresa que tem uma filial e tem atividade de Comércio e Prestação de serviço.
Com esse novo simples, gostaria que se alguém tivesse uma planilha para eu fazer o claculo que me enviasse por email
@Oculto ou @Oculto
Desde já agradeço.
Ane SAntana
Ana Maria Nogueira Carvalho
Prata DIVISÃO 4 , Analista FiscalOlá Marcelo Schaffer,
Não estou conseguindo abrir a planilha aparece como modo de leitura, favor me enviar no e-mail, @Oculto
Desde já agradeço a sua atenção...
Lucélia Fiuza
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa Tarde!
Também gostaria @Oculto
Sugiro que disponibilize aqui no Forum.
Muito Obrigada!
Suely Araujo Duarte
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa Tarde Carlos Eduardo,
Trabalho numa empresa de calculo estrutural de engenharia e usavamos o anexo VI no Simples Nacional. E agora? estamos perdidos.
Se possível gostaria que me enviasse sua planilha e como utilizar, modo de fazer...
@Oculto
Att. Suely
Rogerio Cabral dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa Tarde Amigos.
Estou com uma dúvida e se alguém puder me ajudar agradeço, fiz abertura de uma empresa no Ramo de Buffet, tributada pelos simples nacional, neste caso a empresa fornecerá alimentos prontos e o serviço de decoração e garçom nos eventos, a empresa também irá vender refeição já pronta para empresas e em um restaurante cidadão.
Neste caso entendo que tenho que separar a parte de serviços para tributação de serviços prestados, porém, quanto a parte dos alimentos servidos nos eventos e vendidos para as empresas e no restaurante cidadão é que fiquei na dúvida.
Eu devo tributar em atividade de Revenda no simples nacional ou neste caso enquadra como venda de produtos industrializados pela empresa?
E uma empresa que vende queijo artesanal para o supermercado, tributo como revenda ou venda de produtos industrializados pelo estabelecimento?
Obrigado
Lucélia Fiuza
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde!
Também gostaria.
@Oculto
Obrigada
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde,
Segue tópico do fórum que fala sobre o assunto:
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/276796/pgdas-2018/m1330337
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade