Paula Cristine Alves Fernandes
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioBoa tarde a todos,
meu cliente não possui o CNAE de fabricação em seu CNPJ, porém um de seus clientes emitiu uma nf de "Remessa p/ Industrialização" no dia 25/07/2017. Mesmo com o fato de não possuir o CNAE meu cliente realizou a industrialização solicitada, sendo assim emitiu duas notas fiscais uma de industrialização e outra de retorno no dia 22/08/2017.
Agora a empresa está questionando meu cliente quanto aos CNAE's que constam em seu CNPJ, a mesma diz que eles não poderiam ter realizado o procedimento e etc. Entrei em contato com a empresa que nos presta consultoria e a atendente me informou que tanto a empresa quanto meu cliente deverão entrar com um pedido de cancelamento administrativo junto ao Posto Fiscal da nossa cidade.
Minha duvida é se esse procedimento está correto, qual seria o prazo para dar entrada nesse processo e se existe um modelo desse pedido de cancelamento?
Desde já agradeço a atenção de todos!!!