Glauce de Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosBom Dia, em novembro de 2017, fizemos uma reforma na empresa em que trabalho. Mas acredito que a construtora informou na prefeitura como obra nova e isso acabou gerando uma cei.
No ecac consta uma pendência e a orientação que recebi é que eu deveria entregar uma gfip sem movimento para a cei. Mas estou um pouco perdida, pois nunca fiz uma gefip de cei sem movimento vinculado ao cnpj, queria tirar umas dúvidas e verificar qual dos procedimentos é correto.
1) Devo importar um novo movimento com os dados da folha do mês 11/2017, informar os empregados na modalidade 9 e os dados da cei, mas onde cadastro os dados da cei? É em cadastro - novo tomador/obra? Preciso dos dados da construtora para enviar essa cei ou somente o número é suficiente? Código 155?
2) Devo ir em movimento - novo - preencher com o mês 11/2017 e código 115? - fator gerador (ausência de fator gerador), mas onde coloco os dados da cei? não achei o campo para incluir essa informação. Nesse caso, devo importar o movimento do mês novamente e informar os empregados na modalidade 9 e cadastrar os dados da cei ou não precisa importar os dados novamente somente gerar e cadastrar os dados da cei?
Lembrando que é uma sefip sem movimento, fizemos uma obra de manutenção e não sabemos porque abriu uma cei vinculada ao nosso cnpj, e consta em aberto na receita, preciso regularizar somente para dar baixa e arrumar a pendência na receita.
Eu nunca fiz isso e estou completamente perdida :(
obrigada!