Aparecida Lopes
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalOlá.
Estou com um problema no meu número de PIS.
Quando eu estava desempregada, fui a uma agência de empregos (CAT - Semtre) e deixei meus dados para ver se eu encontrava algum emprego.
Como eu nunca havia sido registrada, eu não tinha PIS, então o CAT colocou no sistema deles uma numeração para preencher essa documentação no meu cadastro.
Depois de seis meses, eu encontrei meu primeiro emprego, no qual fizeram um número de PIS para mim (confirmei a autenticidade desse número em uma Agência da Caixa Econ)
Porém, mês passado, eles foram enviar o E-social, e dizia que meu número de PIS (da Caixa Econômica) estava inconsistente. (MENSAGEM ORIGINAL: PIS/PESEP/NIT (NIS) informado não localizado no cadastro).
Fui na caixa, verifiquei o número de PIS e falaram que estava tudo ok. Inclusive o acesso para consulta do Pis no site funciona normalmente.
Daí o pessoal do RH tentou transmitir o E-social com aquele número fornecido pelo CAT e o E-social foi enviado corretamente.
Porém esse número não existe na base da Caixa Econômica. No próprio site aparece "nis sem cadastro social".
alguém pode me ajudar sobre o que está acontecendo?