Danielle Sousa
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBoa noite,
Preciso de ajuda com relação a RAIS, pois me deparei com uma situação não muito comum.
Um empregado nos procurou, informando que não recebeu o abono salarial do PIS, dizendo que falta informação na RAIS. Ao verificar a RAIS vi que o mesmo havia sido transferido de filiais 2 vezes no ano, para ficar mais claro, vou detalhar abaixo:
Filial A - ele estava de 01/2017 a 06/2017
Filial B - ele estava de 07/2017 a 10/2017
Filial A - Voltou para a filial em 11/2017
Por algum motivo, que desconheço, as informações dele não aparacem na RAIS de 01/2017 a 06/2017, contando apenas as informações da filial B de 07/2017 a 10/2017 e na filial A de 11/2017 e 12/2017. Ele saiu e voltou para a mesma filial no ano.
Dúvidas:
Posso fazer 2 movimentações do mesmo empregado no mesmo estabelecimento, em períodos diferentes?
Se sim, nesse caso, caberia enviar uma nova RAIS completando as informações faltantes, ou eu teria que fazer uma Retificadora?
Tentei retificar fazendo o complemento das remunerações dentro da RAIS da filial A (enviada anteriormente), mas gerou erros, pois consta data de transferência/admissão em 11/2017, e não permite informar remunerações anterior a essa data. Nesse caso caberia nova movimentação no mesmo estabelecimento?
Penso que essa situação seria parecida com a de um empregado que se desliga e volta para a mesma empresa no mesmo ano.
Agradeço desde já pela atenção