x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 5

acessos 16.582

EFD Reinf - Tabela 06 Classificação dos Serviços

Natalie Paulina

Natalie Paulina

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 10:43

Bom dia!

Estou com uma duvida em relação 06 da EFD Reinf.

As empresas aqui não geram o INSS RETIDO. Mesmo assim, preciso configurar e habilitar essa parte da efd reinf?

Pois fala sobre a classificação dos serviços mediante sessão de mão de obra, correto? Se a empresa n presta serviço de mão de obra, logo ela n deve informar esse campo, correto?

Por exemplo, tenho uma empresa que é um consultório de diagnostico, faz exames, porem não rete o INSS, devo informar que o código da tabela 06 é referente a saúde? código 100000029 ?

Ou empresa do simples que toma serviço com retenção, mas não de inss, deve-se habilitar esse campo? dai eu teria que colocar a classificação do serviço que eu tomei?

Me ajudem please rs,

Agradeço desde já

Natalie Paulina
Bacharel em Ciências Contábeis - UNESPAR
Pós Graduada em MBA em Gestão Estratégica Tributária - ANHANGUERA
Contadora - CRC PR 080341/O-4
(41) 99778-1445
Cindy Hellen Souza Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 17:32

Conforme o manual do REINF:

pessoas jurídicas que prestam e/ou que contratam serviços realizados mediante cessão
de mão de obra nos termos do art. 31 da Lei nº 8.212, de 24 de julho de 1991;
(pg. 04)

caso se enquadre nisso você já é obrigada a declarar suas prestações de serviços tendo ou não retenções.

No caso do preenchimento das tabelas, você só irá informar o que pedem, no caso da tabela 6 ela é referente a Classificação de Serviços Prestados mediante cessão de mão de obra/Empreitada, o código do serviço que você informou faz parte da obrigatoriedade de preenchimento desta tabela. Assim, você irá declarar os valores conforme a nota, se não tem retenção você não a informa.

Agora quanto à serviços tomados, segue a mesma premissa dos serviços prestados, você irá declarar como consta na nota, houve retenção declara, não houve não declara.

Quanto a habilitar campos, isso já é com o sistema que você usa, tente entrar em contato com o suporte para que auxiliem na parametrização de seu sistema ou exponha no fórum qual o sistema que você utiliza para ver se alguém trabalha com o mesmo sistema e assim consiga te ajudar.

Atenciosamente,

Cindy Hellen S. Oliveira
e-mail: [email protected]
Natalie Paulina

Natalie Paulina

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2018 | 16:01

Boa tarde!

Já sou obrigada SE eu estiver no primeiro grupo ne? como estou no segundo ainda não preciso.. certo?

Sobre as outras duvidas, n era exatamente como habilitar no sistema, mas se devo. Porem percebi que só se tiver o INSS retido ne?, ficou bem claro.

Muito obrigada!

Natalie Paulina
Bacharel em Ciências Contábeis - UNESPAR
Pós Graduada em MBA em Gestão Estratégica Tributária - ANHANGUERA
Contadora - CRC PR 080341/O-4
(41) 99778-1445

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2018 | 16:06

isso, somente é obrigada atualmente se você já fizer parte do primeiro grupo

em outras situações você não tem que enviar.

Mas fique tranquila, caso você envie de uma empresa que não é obrigada ainda, a própria RFB rejeita e enviar um código de erro informando que a empresa ainda não está no grupo de envio (eu jé fiz isso, rsrs)

Porem percebi que só se tiver o INSS retido ne?
isso mesmo, pois a RFB só liberou o envio deste tipo de retenção.

Atenciosamente,

Cindy Hellen S. Oliveira
e-mail: [email protected]
Denise

Denise

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 09:33

Bom dia! Uma empresa que presta serviços de isolamentos térmicos (atividade 7.06 - cnae 4329105) em caldeiras, tubos, flanges, ou seja, em equipamentos diversos, poderia ser considerado no REINF tipo de serviços como 100000003 construção civil?

Até o ano de 2.016, a empresa trabalhava como serviços na construção civil, e o ISS era devido no local da obra, em 2017 passamos por uma fiscalização pela prefeitura no nosso município e a Fiscal disse que esse tipo de serviços não seria de construção civil, fomos autuados e o recolhimento passou a ser em nosso município.

Nas notas fiscais, o INSS é retido, agora para o REINF, fiquei confusa, alguém poderia me instruir como devo proceder?

Ou não devo mais fazer essas retenções (INSS, IR, PIS/COFINS/CSLL) ?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 15:30

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (http://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quinta-Feira, 18 de outubro de 2018 às 10:43:52, com o assunto: EFD Reinf - Tabela 06 Classificação dos Serviços já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/294125/efd-reinf/18

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=EFD+Reinf+Tabela+06+Classificação+dos+Serviços" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies