
Hedhell Karlla Lins Gomes Ferreira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeOlá!
Estou com dúvida de como será a rotina de elaboração da folha de pagamento agora com eSocial. Vamos fazer todo o procedimento normal e mais oq?
respostas 1
acessos 626
Hedhell Karlla Lins Gomes Ferreira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeOlá!
Estou com dúvida de como será a rotina de elaboração da folha de pagamento agora com eSocial. Vamos fazer todo o procedimento normal e mais oq?
Roberto Farias
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosKarla,
O processamento da folha em si não terá nenhuma alteração, porém certifique-se a algumas informações e prazos, como por exemplo:
- Se o sistema de folha que você utiliza está parametrizado com os eventos do eSocial;
- Se as tabelas de rubricas estão com as incidências corretas e vinculadas aos devidos códigos (disponibilizados no Manual do eSocial);
- Observar os prazos, por exemplo:enviar a admissão 1 dia antes do efetivo início, informar o aviso trabalhado em até 10 dias após a comunicação.
Aconselho que dê uma lida no Manual do eSocial, disponibilizado no próprio site: https://portal.esocial.gov.br/
É uma leitura chatinha, porém super necessária para o desenvolvimento profissional que será fundamental nessa nova fase da área trabalhista.
Abraços.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalPrezado(a) Usuário,
De acordo com o previsto em nossas Regras (http://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:
Em mensagem postada no Fórum em Quinta-Feira, 27 de dezembro de 2018 às 17:46:57, com o assunto: Folha de Pagamento 2019 e eSocial já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/259241/esocial/161
Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:
Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Folha+de+Pagamento+2019+e+eSocial" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.contabeis.com.br
Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade