x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6.698

acessos 1.162.421

Leisandro Alves Costa Lima

Leisandro Alves Costa Lima

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 17:48

Boa tarde Colegas.

Em relação a tabela S-1070 (Processos Administrativos/Judiciais), alguém conseguiu desenvolver o layout em .txt ou xm. pra importação pra folha de pagto? Trabalho com a LG-Fpw.

Se alguém souber de alguma coisa, me dá uma ajuda aí pf.

Obrigado.

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 00:10

Ué, gente, cadê a história da prorrogação do e-Social para 04/2019 que havia sido comentado quase no final do mês de setembro/2018 que seria publicado algo a respeito em meados de 10/2018???!!!


Porque se foi até mencionado um cronograma disso, cadê o negócio???!!!


Porque o que se percebe, é que quando se fala nisso nesses últimos dias, se cobra isso, parece que não é para falar. Ora, se foi até divulgado isso é para ser cobrado sim. Cadê o negócio???!!! Porque se caso foi "fantasia" de alguém, por que se divulgou até um cronograma disso???!!!

Porque se está sendo comentado, é porque ninguém inventou, tinha até um cronograma disso recomeçando em 04/2019, sendo a parte do cadastro de funcionários entrando em 07/2019, e indo até 01/2020 uma outra fase que começaria

E aí, alguém sabe a respeito disso???!!! Por que geralmente a gente tem que cobrar uma coisa que foi divulgada, não foi inventada

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 00:29

Jupira,

Tá um pouco complicado essa história de prorrogação, vários comentários, muita falação...fica difícil saber quem tá dizendo a verdade!
Mas o que acho certo é continuar os trabalhos de implantação, cadastros, orientações ao cliente e tudo mais. Confiar em notícias espalhadas fica difícil.

No fim vai dá tudo certo.



Treinamento E-social Simples e Descomplicado, Acesse AQUI >> Esocial Descomplicado

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 00:43

Ah, acho que não é noticia espalhada, não, porque onde há "fumaça há fogo". E isso saiu de um perfil do facebook que só coloca legislação o dia inteiro. Que credibilidade tem isso então???!!!

Aliás, não foi só uma postagem que colocaram, mas foi uma postagem com calendário, e outra com comentário também. E olhando o perfil agora a pouco, cadê os negócios hein???!!!

Por isso que digo, que crebilidade tem então um negócio desse que se divulga, dando falsas expectativas e depois se encolhe

E parece que quando se cobra isso, até cobrei ontem pelo facebook num outro perfil, de repente até a postagem sumiu, ninguém falou nada, como se não existisse, que coisa né???!!!

Imagine se isso acontece com um documento da gente, simplesmente some assim sem mais nem menos!!! E depois todo mundo finge que nada aconteceu. É, quando se divulga coisas assim tem que ter mais responsabilidade. Se vai se ficar tudo quietinhos, ou se for por causa de eleição, tem que ter responsabilidade com informações como essas. Porque isso mexe com prazos, planejamentos. Se os outros nem sabem o que é isso, tem outros tantos que sabem, prazos

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 08:42

bom dia novamente peço ajuda de voces

não consegui nenhuma informação concreta para o meu caso

Preciso cadastrar um tomador de obra propria com (cnpj) no evento s1020, com inscrição no CEI, me informaram para eu colocar o tipo de lotação 4, mas dá errado, consta inconsistencia no tipo de lotação, e a pessoa da folha disse que está errado, a empresa A já consta a lotação 1 e algumas obras cadastradas com CEI e deram certo, mas este tomador como ele possui CNPJ não estou conseguindo

alguem pode me dar uma luz por favor!!

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 09:02

Então Magaly,


CEI virou CAEPF, mas nem essa informação direito tem ainda. Por isso mesmo que se deveria publicar logo esse cronograma que mencionaram lá atrás em meados de 09/2018, e que se ficou tudo quietinho depois


Tem um monte de coisinhas que ainda está no ar, nem informação direito tem ainda

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 09:10

bom dia Jupira não é este o problema

como eu já possuo uma empresa cedente eu preciso saber como eu cadastro esta com cnpj? lotação 4 dá erro... voce sabe qual se enquadra ou como proceder?

ou mesmo ela tendo cnpj eu so cadastro o cei. .. sem aparecer o cnpj no cadastro?

voce pode me ajudar ou outra pessoa que saiba

Marina

Marina

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 09:45

Bom dia!

Alguém sabe informar se Micro Empresas sem funcionário, apenas com o contribuinte o envio da primeira fase do e-social pode ser em novembro com as demais fases?

Grata.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 10:01

Marina,

Bom dia!

Alguém sabe informar se Micro Empresas sem funcionário, apenas com o contribuinte o envio da primeira fase do e-social pode ser em novembro com as demais fases?


Pode sim.

Atenciosamente,
Nathália
Mellina Rodrigues

Mellina Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 10:06

Jupira Lucas Zucchetti

Concordo plenamente com vc, ainda mais com esses sistemas de folhas deixando a desejar.

São tandos erros e problemas e ficamos sem saber o que fazer.

Se fosse informado o novo cronograma o mais rápido possível iria ajudar muito, já que prendendo mudar o meu sistema que só me deixa na mão.

Para vc ver, eu lancei as cargas inicias da minha empresas tudo via web, pq não consegui nenhuma pelo meu sistema.

Priscila dos santos

Priscila dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 11:16

Prezados,
Colegas

Bom dia!

Trabalho com o sistema Dexion de folha de pagamento.
Ao calcular a folha de pagamento mensal notei algumas mudanças, que de acordo com a própria Dexion são exigências do e-Social.
o Salario base do empregado é R$ 1.680,00.

O Sistema esta pegando o salário base dividindo por 30 e multiplicando por 31 dias , isso esta correto?Pois haverá aumento na folha de pagamento uma vez que o salario base esta sendo calculado dessa forma.

1680,00/30=56,00*31= 1.736,00.

Agradeço pela atenção.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 11:27

Bom dia!

Tenho vários clientes que estão c/ o certificado digital vencido e essas empresas não possuem nenhum funcionário.

Gostaria de confirmar se estou fazendo certo: no e-Social WEB, preencho os Dados do Empregador e pronto, automaticamente a informação da empresa " já foi enviada " p/ o e-Social.

Ou seja, não preciso preencher nenhuma tabela, correto?

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 11:37

Fabiana,

Alguém já conseguiu transferir o CEI para CAEPF? Foi liberado ontem, porém não estou conseguindo, aparece mensagem de erro.


Ontem eu consegui acessar, hoje está dando erro na página, ao clicar em CAEPF.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 11:39

Andreia,


Tenho vários clientes que estão c/ o certificado digital vencido e essas empresas não possuem nenhum funcionário.

Gostaria de confirmar se estou fazendo certo: no e-Social WEB, preencho os Dados do Empregador e pronto, automaticamente a informação da empresa " já foi enviada " p/ o e-Social.

Ou seja, não preciso preencher nenhuma tabela, correto?


Nessas empresas não há pro-labore, movimento?

Atenciosamente,
Nathália
JonathanMP

Jonathanmp

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 11:44

Prezados,
Colegas

Bom dia!

Trabalho com o sistema Dexion de folha de pagamento.
Ao calcular a folha de pagamento mensal notei algumas mudanças, que de acordo com a própria Dexion são exigências do e-Social.
o Salario base do empregado é R$ 1.680,00.

O Sistema esta pegando o salário base dividindo por 30 e multiplicando por 31 dias , isso esta correto?Pois haverá aumento na folha de pagamento uma vez que o salario base esta sendo calculado dessa forma.

1680,00/30=56,00*31= 1.736,00.

Agradeço pela atenção.


O calculo do sistema está incorreto, se o mês tiver 28 dias o trabalhador vai receber menos que o salário contratual?
Se o funcionário é mensalista o salário não varia, pouco importa se o mês tem 28 dias ou 31 dias correto?

É necessário compreender pq o sistema está fazendo esse calculo, no meu sistema por exemplo no caso de calculo proporcional (Funcionário não trabalha o mês inteiro) tenho a opção de calcular conforme 30 dias.. ou conforme a quantidade de dias no mês, 28, 30 ou 31 essa opção por interferir no salário final, mas acredito que não seja o seu caso.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 11:47

Oi, Fabiana!

Ontem só entrei pra dar uma olhada lá, não cadastrei nenhum CAEPF e não soube de ninguém que tenha conseguido, algumas pessoas relataram erro.

Lembrando que a inscrição agora é facultativa, as informações terão de ser enviadas obrigatoriamente em Jan/19.

Atenciosamente,
Nathália
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 11:59

Oi, Nathália!

As que tenho em mãos não tem pro labore/movimento.
Mas a contadora ficou de passar outros clientes.....e se estes tiverem pro labore/movimento, preciso preencher quais tabelas?

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 12:50

Andreia,

Para as empresas SEM MOVIMENTO devemos gerar os Eventos:

S-1000 - Informações do Empregador;
S-1005 - Tabela de estabelecimentos, obras ou unidades de órgãos públicos;
S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias.

Para as empresas com pro-labore e funcionários:

S-1000 - Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão Público
S1005 - Tabela de estabelecimentos, obras ou unidades de órgãos públicos
S1010 - Tabela de Rubricas
S1020 - Tabela de Lotações Tributárias
S1030 - Tabela de Cargos/Empregos Públicos
S1050 - Tabela de Horários /Turnos de Trabalho
S1070 - Tabela de Processos Administrativo-Judiciais (caso exista na empresa)

Atenciosamente,
Nathália
Página 161 de 244

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.