Rafaela Silva
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa Noite, gostaria muito de pedir ajuda de vocês, vou resumir o que está acontecendo. Sou contadora de uma empresa do Ramo de construção civil, o CNAE é 43.30-4-03 - Obras de acabamento em gesso e estuque. Mensalmente emitimos notas para as empresas que prestamos serviço e é descontado 3,5% de INSS em cada nota emitida, quando vou fazer a SEFIP separo os funcionários por obra, aloco eles na CEI da empresa que prestaram serviço e informo a retenção de INSS nessa empresa, no perfil do proprietário eu aloco ele e coloco um valor de 20% sobre os salários de todos os funcionários no campo de Compensação, foi dessa maneira que aprendi, recolho o DAS normalmente. Só que agora com o E-Social eu não consegui enviar diretamente do programa que uso, que é a folha de pagamento da Contmatic, então farei o cadastro manualmente no próprio site do E-Social, só que não sei por onde começar, por mais que leia o manual, infelizmente estou perdida por se tratar de uma empresa do Anexo IV e essas alocações de funcionários, retenções e compensações. Caso alguém entenda e puder me ajudar, serei muito grata!