Edcarlo Fernando de Brito Marques
Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeGente fiquei até às 18:45 ontem no escritório, trouxe o serviço para a minhna casa e estou tentando acessar a declaração desde as 06:00 horas da manhã e nada. Eu já tinha feito ontem a reclamação na ouvidoria e também na FENACON, pois todo o ano se repete a mesma coisa e a RFB não aprende. Não adianta colocar mais obrigações acessórias em período de IRPF, o calendário e obrigações antes do Simples Nacional era mais justo pois a gente só ai pensar nisso em Maio. O que eles fazem é uma tortura para o contador, vi vários depoimentos aqui o pessoal levantando duas, três, quatro horas, isso ai é reflexo dos excelentes serviços prestados pelo CRC a todos os contadores. A entidade mais inoperante que eu conheço. Com a estatistica de 56% somente de declarações entregues não é possível que eles não prorroguem, seria uma falta de bom senso e um fumo para o contator que eu falo sempre deixou de ser profissão orgulho para ser profissão de risco (teria que ser profissão insalubre com aposentadoria especial porque a pressão psicológica que sofremos não é fácil).