Suélen S. Veleda
Bronze DIVISÃO 4Boa Tarde,
Gostaria de dicas para tema do meu TCC, prefiro na
área trabalhista.
Depto Pessoal/Financeiro
Bagé/RS
respostas 9
acessos 1.512
Suélen S. Veleda
Bronze DIVISÃO 4Boa Tarde,
Gostaria de dicas para tema do meu TCC, prefiro na
área trabalhista.
Vagnuenes Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Suélen S. Veleda, esta em alta o tema "inclusão de deficiente no mercado de trabalho"
Vagnuenes Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Suélen S. Veleda, tem um outro tema que levanta muito questionamento das empresas, a alta carga tributaria para manter um funcionario com a CTPS registrada.
Suélen S. Veleda
Bronze DIVISÃO 4Muitoo Obrigado pelas sugestões Vagnuenes.
Thamara Koerich Dorigon Ortiz
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Suélen!
No site do Google, tem um monte de opções legais também.
Pode ser que você se interesse por algum.
Porém, tem que analisar muito, pois algumas fontes podem não ser muito confiáveis.
Boa sorte.
Att,
Suélen S. Veleda
Bronze DIVISÃO 4obrigado pela dica thamara!
Vagnuenes Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Suélen S. Veleda, estava analisando a atitude dos empresários e percebi que a maior parte deles, sonega imposto, ou seja, agrega o imposto no valor da mercadoria e depois não confecciona a nota fiscal. Sinto que somos "roubados" todos as vezes que compramos alguma mercadoria e não nos é dada a nota fiscal. Deste modo eu penso que seria um excelente tema. Ano que vem vou tentar fazer o TCC meu com este tema. As pessoas falam muito sobre a corrupção dos políticos, mas, quando este pode exercer a honestidade, o mesmo faz justamente o contrario, igualasse.
Renatinha C
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Jorge Marcos de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Suélen,
Um tema que está provocando muita polêmica, tanto entre as empresas quanto entre os sindicatos é a terceirização de mão de obra para reduzir principalmente custos e despesas com encargos sociais.
Está em vias de votação no Congresso o Projeto de Lei 4.330/04 com essa finalidade. Seria interessante comprovar por meio de um TCC se de fato é vantajoso para as empresas enveredarem por esse caminho, e ver se o percentual de economia compensa os riscos da responsabilidade solidária.
Acho que é possível chegar a uma conclusão através dos demonstrativos contábeis reais e fictícios, quando seriam retirados desses demonstrativos aqueles custos e despesas com encargos sociais no período de um ano.
Lembrando que existe o risco da responsabilidade solidária, ou seja, para as leis trabalhistas o empregador é um só, se a terceirizada não pagar os encargos a seus trabalhadores a contratante, dependendo do caso de negligência, terá que arcar com a dívida.
Boa sorte.
Suélen S. Veleda
Bronze DIVISÃO 4Obrigado pelas dicas!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade