x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 7

acessos 10.833

TCC - Sugestão de Tema

Christian Evandro Bays

Christian Evandro Bays

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2014 | 14:49

Boa Tarde,

Estou cursando o 4º Ano da Faculdade de Ciências Contábeis e o TCC vem se aproximando e com ele as milhares de incertezas e inseguranças..
Gostaria de algumas sugestões de temas para o TCC do pessoal com mais experiência e que já passou por isso...
Eu gosto e estou pretendendo fazer mais na área de analise de balanço, analises de indíces, mais essa é mais a minha área de intenção mais eu tenho muito dificuldade em delimitar um tema para a pesquisa se alguem puder sugerir alguns para dar uma luz,

Desde já agradeço

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 24 fevereiro 2014 | 09:49

Bom dia Christian,

Terminei meu curso em Dezembro e sei bem pelo que está passando. A dica é delimitar um tema específico, pois se escolher um tema muito amplo, o tcc fica muito longo e suas chances de perder o foco principal e fugir do tema é maior. Se tem mais facilidade com análises pode desenvolver um tema como a produção de analises de balanço e suas vantagens para o empreendedor por exemplo.
Antes de escolher o tema definitivo, verifique algumas possibilidades e lembre - se de procurar bases teóricas. Um assunto que tenha livros publicados a respeito fica mais fácil de desenvolver pois o embasamento teórico é obrigatório.

Espero ter ajudado!

Att,

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
Eva Aline

Eva Aline

Iniciante DIVISÃO 2
há 11 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 15:39

Boa tarde pessoal,

Estou no 7º período e preciso fazer minha monografia. To pensando em fazer sobre Restos a pagar, mas não sei sobre 'o que' especificamente.
Gostaria que alguém me desse uma ideia sobre temas.

Desde já agradeço.

Jhonata Teixeira

Jhonata Teixeira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade