Flávia Monteiro Beil
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa Tarde,
Sou estudante do último ano de Ciências Contábeis, gostaria de obter algumas idéias de temas para o TCC. Obrigada desde já.
respostas 17
acessos 19.523
Flávia Monteiro Beil
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa Tarde,
Sou estudante do último ano de Ciências Contábeis, gostaria de obter algumas idéias de temas para o TCC. Obrigada desde já.
Eusebio Luis Pinto Junior
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá flávia, um assunto muito interessante é a utilização de créditos de carbono para empresas que contribuem para a redução de emissões. É um assunto bem atual, e muitas empresas não devem saber qual critério deve ser utilizado para classificação desse tema.
Daniela Alice da Rocha Santos
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa Tarde....
Gostaria muito que me auxiliasse a obter um tema para meu TCC. Pensei em fazer algo ligado ao IFRS. Inclusive já baixei arquivos disponibilizados no fórum, mas não sei exatamente oque enfatizar.
Desde de já agradeço a oportunidade.
Um grande Abraço.
Dani.
Marco Aurelio Bitencourt
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeTemas muitos bons são com relação ao Balanço Social, muito apreciados em industrias de grande porte, como Vale, Arcelor Mittal.....
Luciano Damiao Vieira de Almeida
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)vamos lá.
temas bons.
dica de amigão mesmo,.
1) responsabilidade sócio-ambiental, dê uma olhada no site da BOVESPA e veja se as empresas listadas, e depois faça uma comparação entre elas pra ver se realmente cumprem o que dizem no Balanço Social.
2) outro tema seria pegar algum setor especíico ( Gás, transportes, etc... e ver como o mesmo vai ser influenciado pelas novas regras contábesi da Lei 11.638 que altera a Lei das S.A.
3) Outro tema muito em moda, é a Contabilidade Criativa,
4) e tb temos a DVA ( Demonstração de valor adicionado)
espero tê-los ajudados,
forte abraço.
qq coisa é só escrever.
@Oculto
Larissa Torres de Vasconcelos