Flávia Monteiro Beil
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa Tarde,
Sou estudante do último ano de Ciências Contábeis, gostaria de obter algumas idéias de temas para o TCC. Obrigada desde já.
respostas 17
acessos 19.523
Flávia Monteiro Beil
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa Tarde,
Sou estudante do último ano de Ciências Contábeis, gostaria de obter algumas idéias de temas para o TCC. Obrigada desde já.
Eusebio Luis Pinto Junior
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá flávia, um assunto muito interessante é a utilização de créditos de carbono para empresas que contribuem para a redução de emissões. É um assunto bem atual, e muitas empresas não devem saber qual critério deve ser utilizado para classificação desse tema.
Daniela Alice da Rocha Santos
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa Tarde....
Gostaria muito que me auxiliasse a obter um tema para meu TCC. Pensei em fazer algo ligado ao IFRS. Inclusive já baixei arquivos disponibilizados no fórum, mas não sei exatamente oque enfatizar.
Desde de já agradeço a oportunidade.
Um grande Abraço.
Dani.
Marco Aurelio Bitencourt
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeTemas muitos bons são com relação ao Balanço Social, muito apreciados em industrias de grande porte, como Vale, Arcelor Mittal.....
Luciano Damiao Vieira de Almeida
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)vamos lá.
temas bons.
dica de amigão mesmo,.
1) responsabilidade sócio-ambiental, dê uma olhada no site da BOVESPA e veja se as empresas listadas, e depois faça uma comparação entre elas pra ver se realmente cumprem o que dizem no Balanço Social.
2) outro tema seria pegar algum setor especíico ( Gás, transportes, etc... e ver como o mesmo vai ser influenciado pelas novas regras contábesi da Lei 11.638 que altera a Lei das S.A.
3) Outro tema muito em moda, é a Contabilidade Criativa,
4) e tb temos a DVA ( Demonstração de valor adicionado)
espero tê-los ajudados,
forte abraço.
qq coisa é só escrever.
@Oculto
Larissa Torres de Vasconcelos
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoOlá, estou no meu segundo de Ciencias Contábeis e no semestre que vem iniciaremos nosso Tcc, gostaria muito da ajuda o resposta de algum de vocÊs para o nosso tema. Pensamos em Auditoria, mas meu professor disse que só estudaremos sobre o assunto no ultimo ano e até o presente momento ainda não pensei em nenhum um temo bom que possa abrir o interesse na aerea de Auditoria. Desde já obrigada!
Janaina Flores
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Fiscalboa noite
Estou desenvolvendo minha monografia sobre o tema: Aspectos teoricos e ptaticos do Planejamento tributario das empresas.
Gostaria de receber informações sobre este tema
Alexandre Pinto da Cunha
Iniciante DIVISÃO 1 , Vistoriador(a)Boa noite!
Como os colegas disseram a Contabilidade Ambientall está em alta, a amioria da faculdades exigem que o aluno crie um vinculo com a empresa que fará parte de seu projeto, então tente buscar a que mais se encaixe em seu perfil.
Valeu
Ricardo
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBom dia, li alguns topicos sobre contrtato tacito e tbm tenho duvidas´, cursei uma materia de contab. avançada com aproveitamento positivo nas notas mas como não estava inserido meu nome na pauta a faculdade diz que deverei cursala novamente e perder o periodo cursado. esta correto isto ou posso me prevalecer do contrato tacito. abs
Adriano de A. Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Processamento de DadosBoa noite a todos,
Uma boa opção seria as novas obrigações impostas pelo fisco ao contribuinte ou ir além : falar sobre a convergência das nossas NBC's com as Normas Internacionais de Contabilidade. Assuntos não faltam. Basta escolher um q ue vc se familiarize e seja fácil pra ti descrever e explicar na futura bancada.
Eu por exemplo escolhi o tema : NCM/SH e suas particularidades junto ao Fisco.
Att.
Luiz Ricardo de Oliveira
Bronze DIVISÃO 2 , Analista FiscalBoa Tarde!
(Retenções Tributárias Entre Empresas em Âmbito Federal)
Um tema super-interessante
Abraço
Cristiane Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a) Estou pensando em fazer meu TCC sobre o Sped Contábil. Enfatizando a questão da problematica na implantação e transmissão do arquivo, mas preciso de bibliografia sobre o assunto, somente leis (dizem os professores nao bastam), preciso de livros tambem. Alguem pode me ajudar?
Obrigada
Juan Gustavo Lorente Gaston
Prata DIVISÃO 1 , Assistente AuditorEu estou pensando ainda em que fazer o meu TCC.
Estou no 6º Semestre.
Estou na duvida entre:
- Transfer Price.
- Transferência para uma contabilidade transparente.
São dois temas que eu gosto muito, só fico na duvida entre os dois.
Cristiane.
A muitos livros que falam do SPED, de uma procurada na internet, que talvez você consiga baixar alguns.
Na biblioteca da sua faculdade é para ter no mínimo um, se não tiver fala com o coordenador do seu curso.
Acredito também que seja fácil achar TCC sobre SPED na internet, de uma olhada neles para ter uma base e aproveite pegue a bibliografia deles para você estudar.
Pedro André Dias
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde,
Uma sugestão:
1. CONTROLADORIA APLICADA AS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS
Boa sorte na escolha..
Décio Francisco Ramos
Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico InformáticaOlá colega, também estou desenvolvendo meu tcc, optei por fazer sobre Compras e Licitação dos órgãos públicos, listando os modelos de pregão, tomada de preços entre outros! É um assunto simples e se consegue bastante material!
Rosangela Coriolano de Souza
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoOla.. Estou no 6º Periodo de Contabeis, e queria alguma sugestão sobre um tema para fazer meu TCc. Alguem tem uma Ideia???
Desde Ja agradeço..
Bjo
Rô.
Diana Queiroz
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos HumanosOlá,
Gostaria de uma ajudinha, estou ingressando agora no último ano de
ciências contábeis e ainda não sei sobre que tema abordar o tcc.
Já pensei em muita coisa e em nada ao mesmo tempo.
Gosto muito da área de Dep Pessoal a qual já tenho uma noção e
bases para desenvolver algo. Pensei em falar sobre o FAP um tema,
digamos que, novo onde poderia ser observado criação, forma de
calculo incidência ou não etc. ou ainda os tributos da folha de pagamento
de uma empresa lucro real com ênfase nos mais onerosos.
O que acham? Alguma sugestão?
Alberto Costa Ferreira
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde, estou no ultimo periodo de ciencias contabeis e tenho que preparar meu tcc, ja escolhi o tema que é sobre a desoneração da folha de pagamento MP 540/11, Lei 12.546/2011, gostaria de receber assuntos, comentarios e se possivel um balanco de alguma empresa do segmento para que eu posso demonstrar como ficou a desoneração da folha de pagamento. Em resumo tudo que me ajude nesse sentido. Desde já agradeço a atenção dispensada.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade