Fernando, o problema não é só fazer a folha, além disso tem os encargos, legislação, e outros tais como;
a- Rotina para admissão/demissão;
b- Segurança e Medicina do Trabalho (NR's)
c- Sindicato
d- Previdencia Social
e- Tributos (inss,fgts,i.renda,c.sindical,c.assistencial,confederativa e outras)
f- P A T (programa de alimentação do trabalhador)
g- Rais
h- DIRF
i- etc....
Fernando, como você e o dono da empresa e com 06 empregados, sugiro contratar/ou continuar um/com escritório de contabilidade para administrar a área (dp).
Se você mesmo for administrar a folha(dp), terá pouco tempo para administrar o seu próprio negocio, e terá também custo com compra de programa de folha e a taxa mensal para manutenção do programa, afinal a legislação sempre está alterando.
O curso de dp para você,vai ser ótimo, afinal você poderá acompanhar (caso decida) o serviço do escritório.
Se você perguntar aos seus professores, acredito eu que irão te orientar para continuar com o escritório.
Fernando, se você está pretendendo reduzir o custo, nesse caso o "barato" sairá "caro", agora se você está pretendendo aprender sobre dp, então faça o curso e depois verifique se compensa ou não. ok..