Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 4.975

Area Fiscal X Area Contábil

Priscila de Santana Silva

Priscila de Santana Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 10:08

Bom dia galera, tudo bom?!

Então vamos lá, vou descrever minha situação e peço a ajuda de vocês que tem mais experiencia, para me ajudar com concelhos e dicas.

Trabalho no departamento Fiscal a 1 ano, e sou auxiliar no regime CLT, exerço somente atividades simples, como lançamento de notas, CTE's, e arquivo.
Estou no 2° semestre do curso de contábeis. A minha empresa é uma metalúrgica muito grande, porém está passando por uma fase muito complicada, tivemos que reduzir o salário em 20% e 30% de jornada de trabalho para não demitirem 250 funcionários.
Entretanto surgiu uma oportunidade para trabalhar como estagiaria em um escritório contábil na ÁREA CONTÁBIL.

- Então pessoal, podem me ajuda com essa situação?

Desde já agradeço.

Mário Gomes

Mário Gomes

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 10:19

Bom dia! Primeiramente bem vinda ao Fórum.

Priscila, a experiência que vai adquirir em um escritório contábil vai enriquecer seu currículo, pois vai aprender muitas coisas da nossa profissão que é muito ampla.

Lenita Karen Zanardo

Lenita Karen Zanardo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 10:38

Bom dia Priscila de Santana Silva,

Na minha opinião essa nova oportunidade irá lhe agregar bastante conhecimento na área contábil e fiscal.
Você irá ter vivência com vários tipos de empresas diferentes, com isso irá enriquecer muito seu conhecimento.

Edgard Monteiro Faria

Edgard Monteiro Faria

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 11:32

Bom dia Priscila,

Fiz esse trajeto que você fará, não por opção minha.
Trabalhei quase dois anos em uma industria na área fiscal e fui mandado embora, atualmente sou estagiário de um escritório de contabilidade, e também ainda sou estudante.
É uma diferença ENORME, em questão de conhecimento, o escritório.
Por ser escritório pequeno (não sei o porte do escritório que você vai) eu presto serviço desde abertura de empresa, no setor burocrático, faço serviços de RH dos clientes, contabilização e, por eu já ter experiência em fiscal, faço só consultorias fiscais, não trabalho diretamente com fiscal exatamente para não viciar nessa área, ter o conhecimento de todas.
Estou gostando muito da experiência e está dando uma visão que eu não tinha dentro da indústria, pois lá era um regime, um segmento, a mesma legislação. Quando se está em um escritório, como já foi mencionado, você vai vivenciar várias empresas diferentes, segmentos diferentes, portes dferentes (MEI, ME, EPP... Simples, Lucro presumido e lucro real). Vai te ajudar na faculdade e principalmente no currículo.

Edgard Monteiro de Faria
edgard.faria@gmail.com
1SP319290/O-5
Rodrigo de Jesus

Rodrigo de Jesus

Prata DIVISÃO 2 , Diretor(a) Contabilidade
há 10 anos Sábado | 13 setembro 2014 | 15:35

Priscila,

As vezes é preciso dar um passo atrás para posteriormente dar dois, três passos a frente, o que quero dizer é que, financeiramente talvez o estágio não será compensatório momentaneamente, mas se realmente você quer aprender, tiver garra e determinação o estágio abrirá as portas e dará oportunidades e aprendizagens infinita e até mesmo uma efetivação... depende de você!

Boa sorte!

RODRIGO DE JESUS

Rodrigo de Jesus
Diretor Fiscal / Contábil / Tributário
Mail: rodrigo@rdmcontabilidade.com

Visite nosso Site https://www.rdmcontabilidade.com
Curta nosso Facebook https://www.facebook.com/rdmassessoria

RDM CONTABILIDADE & ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: