FÓRUM CONTÁBEIS
ASSUNTOS ACADÊMICOS
respostas 3
acessos 1.264
Declaração de Imposto de Renda PF - Completa
Delaine Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 10:03
Bom dia colegas,
estou com um trabalho da Faculdade que preciso simular uma declaração de imposto de renda completa, não tenho a menor ideia de como fazer se é em algum programa ou site que consigo . Alguém pode me ajudar?
Cleber Vargas Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 10:15
Bom Dia Delaine!
Sugiro que vc visite o site da Receita Federal instale o IRPF 2014 ano base 2013 que foi o último apresentado. Após a instalação, no próprio programa vc conseguirá obter a grande maioria das informações necessárias. Após isto surgirão algumas dúvidas que posso te ajudar a entender. Não poderia aqui descrever todos os passos porque são muitos. Porém posso te assegurar que não é tão difícil quanto as pessoas colocam. Pode ter certeza que vc conseguirá.
Bom Estudo.
Acreúna GO, 28/10/2014
Cleber
Delaine Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 10:26
Ok Cleber,surgindo dúvidas as coloco aqui. Obrigada pela disposição.
Cleber Vargas Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 17:53
Boa Tarde Delaine!!
Vou te adiantar algumas informações em relação à Declaração Completa. Nela vc utiliza todas as deduções permitidas pela Legislação do Imposto de Renda tais como: Deduções com dependentes, Despesas Médicas, Despesas com instrução, Despesas com INSS tanto do Declarante como em relação aos seus dependentes. O valor que pode ser deduzido anualmente por dependente é de R$2.063,64, as despesas com Escola/Instrução o limite anual é de R$3.230,46 por dependente e também para o Declarante. Ao informar os rendimentos anuais bem como a contribuição para o INSS e o Imposto que foi descontado durante o ano, o programa irá te informar possível saldo de imposto a pagar ou o valor da sua restituição.
Depois te passo outras informações.
Sds
Acreúna GO, 28/10/2014
Cleber