x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 391

acessos 246.827

Temas para TCC

Danilo

Danilo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 09:10

Josue Gobbi, bom dia!!

Com isto você ja tem o Estudo de Caso. Com ele você enfatiza seu Trabalho e e para basear-se nele basta encontrar a situação da Contabilidade no gerenciamento nos negócios de sua família.

Att,

Danilo.
Auxiliar de Escritório
Edvaldo Andrade Almeida Neto

Edvaldo Andrade Almeida Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 21:26

Caros colegas, boa noite.

Estou começando a realizar meu TCC do MBA. Faço MBA em Gestão Financeira, Controladoria, Auditoria e Pericia. O tema que decidi abordar é o seguinte:

SPED: Qual o grau de conhecimento e participação das empresas no processo de elaboração das obrigações do SPED?

Resolvi trabalhar esse tema, pois, trabalho num escritório de contabilidade e percebo a grande falta de interesse e comprometimento das empresas, alegando por muitas vezes que não tem nada a ver com isso.
Pois bem, vou realizar um questionário que irei passar aos administradores de algumas empresas da minha região. Para a parte teórica, gostaria da ajuda dos senhores de livros disponiveis em pdf para auxiliar na elaboração. Sites também são bem vindos. Agradeço a ajuda e me coloco a disposição para dicas. Abraço.

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 08:38

Bom dia Edvaldo,