Santos Cali
Bronze DIVISÃO 1Olá Bom Dia!
Estou cursando o 4 Período de Ciências Contábeis em uma faculdade particular de Vitória-ES, e estou com dificuldades para conseguir um estágio na área, já fui ao CIEE, CIPE e outros, mas o que me aparece nas entrevistas e a seguinte pergunta, você já vivenciou na prática a contabilidade? A resposta e claro que não. Hoje eu tenho 29 anos, e parece que a idade não é favorável para conseguir estágios, as empresas parece ficar com receio de contratar, eles tem uma politica de RH, contrata estagiários com idade até 24 anos. O meu histórico profissional e o seguinte trabalhei desde os 19 anos como caixa de venda de passagens, e um ano como vendedor agora na última experiência. Nunca trabalhei na área contábil, parece ser um setor fechado para os iniciantes, o que tenho visto que as empresas preferem as pessoas que já estão vivenciando a pratica nos escritórios, e não tem "paciência" para ensinar, tenho visto nos classificados de empresas até colocam como requisito o conhecimento de certo software, e outros. Preciso de uma orientação se é possível prosseguir no curso ou trocar e passar para outro aproveitando algumas matérias.
Desculpe pelo texto longo.
At.Felício