x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 1.653

Curso de ERP para inexperientes

Welton Sancho

Welton Sancho

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 10:38

Bom dia.

Trabalho na área adm, porém não tenho contato com sistemas ERP. Gostaria de opiniões de quem já trabalha com qualquer dos sistemas, ou se já fez algum curso desses softwares, se é viável investir em cursos destes sistemas, SAP, Microsiga... O mercado exige que tenha experiência nestes sistemas, mas e o conhecimento (contato em aulas) conta alguma coisa?

Tenho conhecimento na área de DP porém só tenho contato com ponto eletrônico.

Desde já agradeço.

Att
Welton Sancho Ramos e Silva

"O Futuro é um labirinto pra quem não sabe o que quer"

Charlie Brown
FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 14:27

Boa tarde, Welton

Geralmente as empresas pedem experiência em SAP, TOTVS e demais ERP's, mas caso nesse momento você não tenha acesso a esses ERP's vale a pena sim fazer algum curso, como todos os sistemas tem uma metodologia próxima e as rotinas de um escritório contábil na área de DP são usuais, o que muda de um sistema para outro é a forma de inserir os dados e gerar relatórios e a forma de entregar as obrigações, um sistema faz cruzamento entre as informaçoes outro apresenta um relatório detalhado. A maioria das empresas capacita o funcionário a utilizar o sistema adotado pela empresa.
Mas claro que o fato de você buscar qualificação e dedicação ao realizar um curso pode diferencia-lo em uma seleção.

Boa sorte!

Welton Sancho

Welton Sancho

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 15:47

Boa Tarde Donizete.

Estou verificando em algumas escolas:

Ka Solutions
Na própria TOTVS
T.I Educacional
Entre outras

Valor de investimento e carga horário é relativo. Algumas oferecem mais conteúdo (mais carga horária) outras menos. Uma observação, entre essas que citei, eles oferecem uma grade curricular com os conteúdos a serem estudados, dependendo do conteúdo existe uma carga horária e um valor.

"O Futuro é um labirinto pra quem não sabe o que quer"

Charlie Brown

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade