x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 848

Prospecção de Clientes

ROGÉRIO MACEDO CAIRES

Rogério Macedo Caires

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 17:16

Amigos contadores, boa tarde!

Atualmente sou profissional CLT na área contábil e possuo um cliente em particular que me dá oportunidade ganho extra. Apesar de ser jovem tenho mais de 15 anos de experiência na área e me considero seguro para abrir meu próprio escritório contábil porem gostaria da ajuda (ou sinceros conselhos) de qual a melhor forma de prospecção de clientes.

Estou investindo em marketing digital (Google) porém não obtive nenhum retorno. Já pensei em fazer panfletagem no comercio local próximo a minha residência visto que preciso apenas de mais alguns clientes para finalmente abrir de fato meu escritório porem não sei se é melhor opção.

Gostaria de dicas sobre melhor forma de começar, visto que vender serviços contábeis não é fácil por se tratar de serviços de confiança acredito que ninguém irá querer de imediato contratar escritório sem uma indicação firme e segura. Já pensei em anuncio em jornal, mais me pego a pensar se realmente existe algum retorno por meio do jornal físico.

Se alguém puder ajudar agradeço!
Abraços

Jonathan

Jonathan

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 1 março 2016 | 17:43

Boa tarde!

Rogério,

por vezes paro para pensar nisso tudo que você tem pensado, pois também tenho alguma experiência na área, formado há cerca de 1 ano e meio e também já pensei muito sobre abrir uma empresa contábil na minha cidade. Porém, esbarro nessa situação que você abordou no seu questionamento. Acredito que os métodos de prospecção variam de cidade para cidade, por aqui na minha cidade, não vejo divulgação de escritórios contábeis através de panfletos ou através dos jornais físicos (estes que hoje em dia, pouco são lidos), creio que o que pesa mais nessa escolha acaba sendo a indicação.